Skip to main content

Estar por dentro do sucesso das suas iniciativas de marketing é fundamental para a qualidade dos seus resultados. Isso também vale para as suas iniciativas com audiovisual, sendo fundamental o acompanhamento dos KPIs de vídeo corretos.

A sigla KPI significa “key performance indicators”, ou “indicadores-chave de desempenho” em inglês. São métricas que conseguem apontar o sucesso (ou insucesso) de uma determinada iniciativa. Elas são úteis porque podem ser mensuradas com precisão e facilidade.

Um dos principais benefícios de monitorar os KPIs de vídeo certos é poder detectar as decisões que geraram resultados de qualidade a partir da sua estratégia. Isso permite que você faça escolhas cada vez mais inteligentes conforme a sua campanha continua.

Quer saber mais? Então veja a seguir os 4 principais KPIs de vídeo que você deve acompanhar em sua empresa.

KPIs de vídeo

É importante ter atenção ao tempo de visualização que essa métrica costuma considerar.

1. Minutos assistidos

Nem sempre é eficaz mensurar apenas o número de vezes que as pessoas deram play no seu vídeo. Afinal, você quer que elas assistam ao máximo do seu conteúdo, certo?

Um dos KPIs de vídeo que você deve considerar em sua estratégia são os minutos assistidos. Ou seja, a média de tempo do conteúdo que a sua audiência assistiu. A ideia é que esse indicador seja o mais alto possível.

2. CPV (custo por visualização)

Essa métrica costuma ser usada em plataformas de mídia. O CPV possibilita que você saiba o quanto está pagando por visualização dos seus vídeos patrocinados.

Ou seja, você só tem um custo se o seu público-alvo realmente decide dar o play no seu vídeo. É importante ter atenção ao tempo de visualização que essa métrica costuma considerar, sendo que a maioria das plataformas considera 30 segundos.

3. Taxa de visualização

KPIs de vídeo

Procure fazer o monitoramento periódico dos seus vídeos para tomar decisões mais assertivas.

Também chamada de “view rate”, a taxa de visualização é uma métrica que considera o número de pessoas que assistiram ao seu vídeo em comparação ao total de gente impactada por ele.

Dessa forma, é um número que mostra a proporção de pessoas da sua campanha que se interessaram pelo seu conteúdo, efetivamente mostrando o quão correta foi a sua segmentação e quão relevante é o material.

4. Share of voice

A sua estratégia de marketing também precisa olhar para o resto do mercado. Um dos KPIs de vídeo que você deve considerar é o “share of voice”, ou “SOV”. Essa métrica considera a quantidade de pessoas que seu conteúdo conseguiu atingir dentro de determinada fatia do mercado.

Por exemplo, se os seus concorrentes costumam atrair cerca de 100 mil visualizações com os vídeos deles, e o seu conteúdo gera apenas 10 mil, isso significa que o seu share of voice foi de 10%.

Agora que você já conhece os principais KPIs de vídeo que você deve acompanhar em sua estratégia, está na hora de iniciar o seu monitoramento. Conte com as suas plataformas de mídia para fornecerem os números que você precisa e comece a extrair diagnósticos estratégicos do seu desempenho. A partir deles, você poderá tomar decisões cada vez melhores para as suas campanhas.

Continue acompanhando o nosso conteúdo e conhecendo novas formas de gerar resultados efetivos em seu marketing com a ajuda dos vídeos. Basta seguir os nossos perfis nas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Instagram!

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP