4 min. de leitura

A melhora na qualidade da rede dos celulares e a disponibilidade de grande variedade de tipos de conteúdo, fizeram com que o vídeo se tornasse um favorito entre o público. Dessa forma, é natural que ele também tenha se tornado peça fundamental para uma estratégia de marketing de conteúdo.

Toda empresa precisa contar com mecanismos eficazes para potencializar sua captação de leads e marketing de conversão. O vídeo se mostra um recurso capaz de alcançar um grande público, direcionando as pessoas certas para o seu funil de vendas e convertê-las em clientes fiéis.

Isso é mais um dos vários reflexos da predileção das pessoas pelo formato audiovisual na internet. Em quatro anos, o tempo gasto assistindo a vídeos na internet aumentou 135%. Ou seja, é um formato em pleno crescimento que só pode beneficiar o seu negócio.

Conheça a seguir os principais aspectos que demonstram o valor que o vídeo pode trazer para uma estratégia de marketing de conteúdo.

Visibilidade nos sites de busca

A maioria dos buscadores da atualidade, como o Google, dedica bastante espaço de destaque para conteúdos em vídeo. Você, provavelmente, já viu vários deles ao fazer as suas pesquisas no dia a dia.

O conteúdo audiovisual desenvolvido pela sua empresa também pode aproveitar um ganho de visibilidade nesse sentido. Cada vídeo publicado por você pode servir como um novo portal de entrada para novos visitantes e leads para o seu negócio.

Conversões para as suas ofertas

por que devo utilizar videos na estrategia de marketing de conteudo 1a dumela filmes - Por que devo utilizar vídeos na estratégia de marketing de conteúdo?

Cada vídeo publicado por você pode servir como um novo portal de entrada para novos visitantes e leads.

Você sabia que usar vídeos em landing pages consegue aumentar a taxa de conversão em até 86%? Nenhum outro recurso tem tamanho potencial de retorno no marketing digital, tornando o vídeo algo bastante valioso para a sua estratégia.

Ao desenvolver as suas campanhas, esteja sempre de olho em oportunidades para inserir vídeos no processo. O aumento da taxa de conversão proporcionado por eles será mais do que compensador.

Engajamento e visibilidade nas redes sociais

Os vídeos conseguem obter cerca de 1.200% mais compartilhamentos do que posts convencionais de texto ou foto nas redes sociais. Se a sua marca deseja fortalecer a própria imagem e ampliar o alcance de suas publicações no ambiente digital, pode se beneficiar bastante a partir desse formato.

A maioria das redes sociais suporta a publicação de vídeos, como é o caso de Facebook, Instagram e Twitter. Basta ficar de olho nas especificações de cada uma delas e adaptar o seu conteúdo para aproveitar ao máximo as possibilidades disponíveis.

Taxa de cliques em peças de marketing

A capacidade de direcionar o público para as suas ofertas também é algo muito importante para os resultados da sua empresa, já que é o caminho para obter conversões. Se você faz disparos de e-mail marketing, por exemplo, precisa considerar o uso do vídeo para a sua estratégia.

Segundo levantamentos da área, usar vídeos em e-mail marketing é capaz de aumentar a taxa de cliques dele em até 300%. Os destinatários não conseguem conter a curiosidade e fazem questão de conferir o conteúdo.

Está na hora de repensar a sua estratégia de marketing de conteúdo. Leve em consideração os benefícios do vídeo destacados acima e certifique-se de planejar ações envolvendo esse formato. Aproveite a versatilidade dele para desenvolver peças que dialoguem com o público certo e reforcem a imagem da sua marca.

No entanto, para acertar no resultado, você precisa de uma equipe qualificada para ajudar. Veja aqui no blog como uma produtora de vídeo pode apoiar a sua estratégia.