3 min. de leitura

Você acredita que sua empresa está forte o suficiente para sobreviver à crise do coronavírus? Investir em ações de branding durante a quarentena pode ser a solução para proteger a imagem da marca e garantir sua sobrevivência no mercado.

Mas como fazer isso? Neste post, listamos algumas estratégias importantes para fortalecer sua marca digitalmente e garantir que seus clientes não se esquecerão de você. Ficou interessado? Então, confira nossas dicas.

Adote um posicionamento

Posicionar-se é fazer algumas escolhas e renunciar a outras. No entanto, durante uma crise, é fundamental que a empresa adote um posicionamento e crie um discurso coerente em toda a sua comunicação.

Aproveite também para humanizar a marca e mostrar que, por trás dela, existem pessoas que estão passando pelos mesmos problemas do público. Uma dica é compartilhar as medidas que foram tomadas na empresa para conter o vírus, como o modelo de home office ou as medidas de higienização.

Aumente sua presença digital

Antes de partir para grandes investimentos, é importante avaliar como está a presença da empresa no meio digital. Sua marca já está em todas as redes sociais? É possível comprar seu produto sem sair de casa?

Aproveite para fortalecer essa presença, criar mais engajamento e proximidade com o público e apostar em novas oportunidades de negócios, como os marketplaces.

Ofereça um conteúdo de valor

original 10642e4675b303900ede17f58249a2cc - Como cuidar do branding em tempos de crise e manter a imagem da marca?

Durante uma crise, é fundamental que a empresa adote um posicionamento e crie um discurso coerente em toda a sua comunicação.

dumela banner post ebook2b - Como cuidar do branding em tempos de crise e manter a imagem da marca?

É importante entender que, neste momento, muitas pessoas vão evitar compras e gastos supérfluos, no entanto, você deve apostar em outras estratégias para manter sua relevância e melhorar a autoridade do negócio.

A pandemia pode ser um momento estratégico para que a marca mostre que pode colaborar de outras formas com a audiência, por exemplo, oferecendo conteúdos de valor para informar, tranquilizar e entreter a persona.

Tenha consistência

A partir do momento em que você se propôs a oferecer conteúdo e ser presente para o seu público, é importante criar um planejamento contínuo e consistente para ser sempre lembrado.

Mantenha a mesma identidade visual e a mesma linguagem em todas as redes sociais e siga atentamente um cronograma de postagens. Assim, você fixa a imagem da marca no imaginário dos consumidores e garante a sobrevivência do negócio.

Invista em novas ferramentas e tecnologias

Esse também pode ser o momento de pensar em novas tecnologias que podem auxiliar na gestão e na divulgação da marca. Por exemplo, se o empreendimento está trabalhando com uma equipe reduzida, uma dica é investir nos chatbots, que agilizam o atendimento aos consumidores e diminuem o tempo de resposta.

Além disso, vale a pena apostar em conteúdos em diferentes formatos, como textos, e-books, fotos e vídeos, para passar informações, mostrar o posicionamento da marca e engajar melhor a audiência.

Investir em ações de branding durante a crise é a melhor forma de alcançar novos leads e fazer com que seus clientes não se esqueçam de você. Para aumentar sua presença online e garantir uma humanização da marca, nossa dica é investir na produção de vídeos institucionais e informativos.

Gostou da ideia? A Dumela Filmes é uma produtora audiovisual qualificada e está preparada para atender a todas as suas demandas de vídeos e animações. Conheça nosso trabalho e solicite um orçamento.

DUMELA BACKSTAGE

Receba conteúdos especiais sobre produção audiovisual para negócios.

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
oi@dumela.tv
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP