Skip to main content

Você acredita que sua empresa está forte o suficiente para sobreviver à uma crise?

Investir em ações de branding durante a quarentena pode ser a solução para proteger a imagem da marca e garantir sua sobrevivência no mercado.
Mas como fazer isso? Neste post, listamos algumas estratégias importantes para fortalecer sua marca digitalmente. Ficou interessado? Então, confira nossas dicas.

Adote um posicionamento

dumela_branding-tempo-crise_3

Aproveite também para humanizar a imagem da marca.

Posicionar-se é fazer algumas escolhas e renunciar a outras. No entanto, durante uma crise, é fundamental que a empresa crie formas de manter a imagem positiva da marca.
Então, adote um posicionamento e crie um discurso coerente em toda a sua comunicação.

Aproveite também para humanizar a imagem da marca e mostrar que, por trás dela, existem pessoas que estão passando pelos mesmos problemas do público.
Uma dica é compartilhar as medidas que foram tomadas na empresa para conter o vírus, como o modelo de home office ou as medidas de higienização.

Aumente sua presença digital

dumela_branding-tempo-crise_2

Aproveite para fortalecer o branding nas plataformas digitais.

Antes de partir para grandes investimentos, é importante avaliar como está a presença da empresa no meio digital.
Sua marca já está em todas as redes sociais? É possível comprar seu produto sem sair de casa? Possui vídeos que apresentam soluções e tiram dúvidas do público?

Aproveite para fortalecer o branding nas plataformas digitais. Pense em novas estratégias, como a produção de tutoriais, ou ações que criam mais engajamento e proximidade com o público. Também será essencial apostar em novas oportunidades de negócios, como os marketplaces.
Organize e produza conteúdos em vídeos e animações, para marcar a presença online e aprimorar os seus resultados.

Ofereça um conteúdo de valor

dumela_branding-tempo-crise_4

Adote um posicionamento e crie um discurso coerente em toda a sua comunicação.

 

É importante entender que, neste momento, muitas pessoas vão evitar compras e gastos supérfluos. No entanto, você deve apostar em outras estratégias para manter sua relevância e melhorar a autoridade do negócio.
A pandemia pode ser um momento estratégico para que a marca mostre que pode colaborar de outras formas com a audiência, por exemplo, oferecendo conteúdos de valor para informar, tranquilizar e entreter a persona.

Tenha consistência

A partir do momento em que você se propôs a oferecer conteúdo e ser presente para o seu público, é importante criar um planejamento contínuo e consistente.

Mantenha a mesma identidade visual e a mesma linguagem em todas as redes sociais e siga atentamente um cronograma de postagens. Assim, você fixa a imagem da marca no imaginário dos consumidores.

Invista em novas ferramentas e tecnologias

É importante criar um planejamento contínuo e consistente para ser sempre lembrado

Esse também pode ser o momento de pensar em novas tecnologias que podem auxiliar na gestão e na divulgação da marca.
Por exemplo, se o empreendimento está trabalhando com uma equipe reduzida, uma dica é investir nos chatbots, que agilizam o atendimento aos consumidores e diminuem o tempo de resposta.

Além disso, vale a pena apostar em conteúdos em diferentes formatos, como textos, e-books, fotos e vídeos no YouTube. Aproveite para passar informações, mostrar o posicionamento da marca e engajar melhor a audiência.

Investir em ações de branding durante a crise é a melhor forma de alcançar novos leads. Assim, seus clientes não se esqueçam de você.

Para aumentar sua presença online e garantir uma humanização da marca, nossa dica é investir na produção de vídeos institucionais e informativos.
Gostou da ideia? A Dumela Filmes é uma produtora audiovisual qualificada e está preparada para atender a todas as suas demandas de vídeos e animações. Conheça nosso trabalho e solicite um orçamento.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP