Skip to main content

A criação de conteúdos diversificados para divulgação pode fazer toda a diferença nos resultados do seu e-commerce. Afinal, o grande desafio de uma estratégia de marketing na atualidade não é apenas atrair a audiência, mas também engajá-la e mantê-la interessada. E nada melhor para isso do que usar vídeos de produtos bem produzidos.

Esse recurso possibilita que a empresa descreva com maior clareza as características do produto e eduque o consumidor sobre o seu funcionamento. Esse entendimento é visto como essencial pelo público, especialmente quando falamos em compras online. Em um ambiente tão competitivo, a loja virtual que proporcionar a experiência mais rica nesse sentido tende a sair na frente das demais.

Pensando nisso, elaboramos este artigo. Nele, apontamos 3 dicas fundamentais para você utilizar vídeos para divulgar a loja virtual e aumentar seu volume de vendas. Continue a leitura!

1. Crie vídeos de produtos para sua loja virtual

Como já mencionamos, os vídeos são elementos que podem fazer toda a diferença em sua loja virtual. Por quê? Para começar, recursos audiovisuais são sempre bem-vindos para enriquecer a experiência do público, que é cada vez mais exigente em relação ao conteúdo que consome.

Mais do que isso, os vídeos podem ser desenvolvidos com um objetivo específico. Se você vende, por exemplo, um produto mais complexo, o uso do recurso é essencial para facilitar o entendimento do visitante e possibilitar sua conversão.

Ademais, o vídeo pode ser utilizado para detalhar as características do item, o que se torna ainda mais fundamental se a aparência do produto é um fator determinante para a decisão do cliente.

2. Apresente os diferenciais, valores e objetivos da empresa

Vivemos a era do consumidor 4.0. Esse perfil, marcado pela expansão digital, dá extrema importância aos princípios das empresas com que se relaciona. Em sua visão, elas não devem se comportar como meros negócios, mas sim como membros da comunidade que as cerca.

Recursos audiovisuais são sempre bem-vindos para enriquecer a experiência do público.

Dessa maneira, é fundamental que você defina a missão, a visão e os valores da companhia. Para comunicá-los ao público, um vídeo disponibilizado na página “sobre” de sua loja virtual pode ser uma ótima opção. Para ampliar as oportunidades e vender mais, use o espaço para destacar os seus diferenciais em relação aos outros integrantes do mercado.

3. Invista em vídeos para suas redes sociais

O marketing nas redes sociais é uma das abordagens mais eficientes para divulgar sua marca e atrair consumidores. Portanto, marque presença nas redes mais utilizadas por sua persona e desenvolva uma estratégia de conteúdo que reflita a identidade da sua marca.

Um dos canais mais utilizados nesse sentido é o Instagram. Lá, 80% dos mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês segue ao menos uma conta de empresa. Além de indicar o potencial da rede, esse dado também indica que você deve criar conteúdos qualificados para lá, de modo a se diferenciar dos competidores.

Portanto, além de idealizar um vídeo de produtos, invista na criação de stories relevantes para a audiência e linque-os para sua loja virtual. Isso vai aumentar seu tráfego e, consequentemente, as oportunidades de venda.

O uso de vídeos para vender online é uma prática benéfica para a empresa em muitos sentidos. Além de facilitar o entendimento do consumidor, um vídeo de produtos enriquece sua experiência e eleva a chance de retorno no futuro. Se utilizada de forma estratégica, essa abordagem pode consolidar a imagem da sua marca na internet e facilitar a fidelização da clientela.

Quer saber mais sobre as estratégias que sua empresa pode usar para potencializar as vendas na internet? Então entre em contato com a Bertholdo! Ficaremos muito felizes em ajudar!

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP