4 min. de leitura

O marketing de conteúdo em vídeo já é uma tendência que vem mostrando força nos últimos anos. Isso se deve a uma mudança considerável nos hábitos de consumo de um público que prefere consumir conteúdos de forma prática e real.

Uma pesquisa feita pela Cisco aponta que, até 2020, 82% do tráfego online será gerado apenas por vídeos. No entanto, apesar de ser uma estratégia que vem ganhando cada dia mais espaço, muitas empresas ainda têm receio de investir no marketing de conteúdo em vídeo.

Neste post, você verá alguns motivos que provam que o conteúdo em vídeo é a melhor estratégia para o seu negócio. Acompanhe!

Aumento no engajamento

Por terem um maior apelo emocional sobre o público, os conteúdos nesse formato se tornam mais compartilháveis e relevantes. Vídeos emocionantes, engraçados e que entregam soluções para os problemas do consumidor, certamente recebem mais interação e engajamento. Logo, sua empresa ganha mais visibilidade nas redes sociais.

Além disso, por meio do conteúdo em vídeo, você consegue construir um relacionamento mais direto com o público. Afinal, pode passar sua mensagem de maneira mais clara e didática.

Melhora no posicionamento da empresa

O uso de vídeos na estratégia de marketing também impacta positivamente o SEO, ou seja, na sua relevância nos mecanismos de busca. O Google, por exemplo, valoriza cada dia mais esse tipo de conteúdo. Ele identifica as produções com maior qualidade e as impulsiona para o topo das pesquisas.

Mas, atenção: para haver o aumento do seu resultado orgânico, é preciso que os vídeos realmente entreguem valor aos usuários. Isto é, que apresentem informações úteis e educativas, e solucionem problemas.

Maior preferência do público

marketing de conteudo em video por que voce deve investir 01a dumela - Marketing de conteúdo em vídeo: por que você deve investir?

O YouTube é o segundo maior buscador do mundo — só perde para o Google.

Já ficou claro que o conteúdo em vídeo é o que os usuários mais querem ver. Faça um exercício e pense, por exemplo: quantas vezes você pesquisou por vídeos no YouTube antes de adquirir um produto ou visitar um local? Esse é um hábito da grande maioria dos consumidores que estão na internet.

Para que você tenha ideia da força dos materiais em vídeo, o YouTube é o segundo maior buscador do mundo — só perde para o Google. Isso mostra que a plataforma não apenas se destaca em entretenimento, como também apresenta muita relevância no conteúdo informativo.

Vídeos são responsivos

Mais uma vantagem do conteúdo em vídeo é a possibilidade de consumir em qualquer ambiente e dispositivo. O formato é mais fácil e prático de ser visualizado em um aparelho mobile do que o texto, e deve-se levar em consideração que o público mobile já representa a maior parte do tráfego na internet.

O marketing de conteúdo em vídeo é uma excelente ferramenta para que você possa melhorar o posicionamento da sua marca, aumentar a visibilidade e atrair leads. No entanto, é fundamental pensar a estratégia por completo, o que envolve saber qual o seu objetivo, que público deseja atingir e como produzir cada vídeo.

E, claro, é necessário que o material seja bem elaborado e tenha boa qualidade técnica. Fazer vídeos amadores pode prejudicar a credibilidade da sua empresa e gerar um resultado contrário ao esperado. Portanto, vale a pena contar com uma produtora experiente para garantir o sucesso da estratégia.

Agora que você já sabe por que investir no marketing de conteúdo em vídeo, é hora de colocar a mão na massa. Conheça alguns dos principais softwares que vão ajudar você na edição.

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
oi@dumela.tv
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP