Skip to main content

Utilizar os formatos de conteúdo adequados é o caminho para ter sucesso nas suas campanhas de marketing. Se está difícil fisgar a atenção do seu público e ter bons retornos com suas iniciativas, você precisa de uma estratégia de vídeo marketing digital.

O termo vídeo marketing digital é usado para se referir a uma estratégia de conteúdo voltada primariamente à produção e distribuição de vídeos. O meio audiovisual é capaz de se adaptar de diversas formas diferentes para atender a marcas, produtos e objetivos bastante distintos.

Existem diversos fatores que ajudam a mostrar como a opção pelo vídeo pode ser altamente benéfica para os seus objetivos. Contando com uma estratégia eficaz e objetivos bem definidos, o vídeo pode ser um poderoso aliado das suas campanhas.

Quer ver? Confira a seguir 4 fatores que comprovam o seu sucesso com vídeo marketing digital!

1. Alta versatilidade de formatos

Trabalhar com vídeo marketing digital possibilita desenvolver uma grande quantidade de conteúdos para a sua marca. O formato audiovisual pode se transformar naquilo que você está querendo comunicar ao seu público.

Por exemplo, o seu vídeo pode ser um tutorial, uma entrevista, uma reportagem, um registro institucional dos seus serviços e produtos, um curta de ficção e várias outras abordagens. Basta escolher aquelas que mais fazem sentido para os seus objetivos e audiência.

2. Tráfego nas redes sociais

Apesar de terem surgido em momentos separados, as redes sociais e os vídeos digitais se complementam de formas bastante harmoniosas. Um pode impulsionar o potencial e a visibilidade do outro, bastando contar com uma estratégia que os unifique.

A maioria das redes sociais suporta a publicação de vídeos em perfis e páginas. Você pode impulsionar o tráfego do seu site ao postar vídeos nas redes sociais e aproveitar o potencial dessas plataformas também para atrair mais visualizações.

O vídeo é um formato de conteúdo de fácil consumo, exigindo apenas um toque no “play”.

3. Transmissão de informações

O formato de vídeo marketing digital é altamente eficaz no trabalho de transmitir informações ao seu público-alvo. Lembre-se de que a maioria das pessoas tem a atenção sobrecarregada no meio digital, portanto você precisa de recursos capazes de fisgar a preferência delas.

O vídeo é um formato de conteúdo de fácil consumo, exigindo apenas um toque no “play”. Somente esse compromisso é necessário da parte do seu público para conferir as informações divulgadas por você, que podem ser de qualquer tema e com inúmeras abordagens.

4. Melhora nas conversões

Trabalhar com vídeo marketing digital é um ótimo caminho para aprimorar os seus resultados, inclusive os de conversões. Isso porque o formato audiovisual é bastante eficaz em impulsionar seu público a decidir a favor do seu produto ou serviço.

Portanto, vale muito a pena incluir o uso de vídeos em sua estratégia, como nas suas páginas de produto ou landing pages direcionadas a determinadas ofertas. Isso contribuirá para um aumento nas suas conversões.

Como você já pôde ver, uma estratégia de vídeo marketing digital pode ser altamente benéfica para os seus resultados. Trabalhar com audiovisual possibilita produzir conteúdos de diversos tipos distintos, bastando entender o perfil do seu público-alvo e os tipos de abordagem que funcionam com ele. Não dispense a ajuda de uma produtora especializada em entregas profissionais como essa para aumentar as suas chances de sucesso.

Continue aprendendo sobre todo o potencial do conteúdo em vídeo: veja aqui no blog por que investir na produção continuada de vídeos.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP