Skip to main content

Antes de iniciar, de fato, este artigo, gostaríamos de fazer uma simples pergunta. O que mais chama a sua atenção navegando na internet: vídeos ou artigos? É provável que você tenha assistido diversos vídeos nas últimas semanas, certo? Isso ocorre, pois, os vídeos representam 57% do tráfego na internet, segundo uma pesquisa da Cisco. Diante desse dado, é comum querer entender qual é o impacto dos vídeos profissionais.

Há muitas explicações para os vídeos fazerem tanto sucesso na web. O primeiro, certamente, é porque eles atuam com mais de uma linguagem, como, visual e auditiva. Isso faz com que a mensagem do vídeo seja captada pelo usuário com mais facilidade. Ademais, geralmente, os vídeos na internet são curtos. Com a correria do dia a dia, o vídeo pode ser consumido com mais agilidade.

Contudo, é preciso enfatizar que nem todos os vídeos conseguem realmente atingir seus objetivos. Ocorre que um vídeo realmente de sucesso exige uma estratégia de qualidade, o que, nos bastidores, envolve muito trabalho.

Como uma ação de marketing, por exemplo, eles podem proporcionar bons resultados, como aumento das vendas, fidelização dos clientes e posicionamento da marca. Só que para que atinjam esses objetivos é necessário que obedeçam aos critérios que você verá nos próximos tópicos.

Uma produtora tem expertise no assunto e consegue entregar exatamente o resultado esperado.

Roteiro objetivo

Um bom roteiro é elaborado a partir de um objetivo exato. Ele consegue transmitir de forma sucinta, e por meio de uma história, tudo o que a empresa quer compartilhar e, desse modo, proporciona bons resultados.

Um roteiro considerado de excelência ainda precisa ser inovador. Como mencionamos, a internet é praticamente feita de vídeos. Sendo assim, muito já foi criado e para se destacar é preciso desenvolver algo que realmente desperte o interesse dos internautas.

Produção adequada

Para se destacar, é preciso desenvolver algo que realmente desperte o interesse dos internautas.

A produção precisa ser desenvolvida tendo em vista tanto o objetivo do vídeo quanto o roteiro. Ela deve envolver todos os critérios necessários para que o vídeo seja produzido dentro do esperado e, também, no prazo estipulado.

Imagens de qualidade

Itens indispensáveis para um bom vídeo, as imagens são fundamentais para que a transmissão da mensagem seja realizada com sucesso. Elas devem criar um laço com o consumidor para que ele tenha interesse no que está sendo transmitido. Sendo assim, as imagens precisam ter um equilíbrio com a mensagem e também com o áudio do vídeo.

Por fim, você pode ter observado que a produção de vídeos promocionais não é tão simples quanto parece. Envolve muito trabalho e também a contratação de uma equipe de qualidade. Somente com todos os requisitos mencionados, o vídeo conseguirá atingir o objetivo estipulado pela empresa.

Por fim, a recomendação é contar com uma empresa especializada na produção de vídeos. Além de ser uma opção mais econômica, já que a empresa não terá que contratar todos os profissionais necessários para produzir o vídeo, como roteirista, produtor, cinegrafista e editor. Uma produtora tem expertise no assunto e consegue entregar exatamente o resultado esperado.

A Dumela Filmes, por exemplo, é produtora de conteúdo audiovisual especializada em estratégias de marketing e publicidade de empresas. Ficou interessado em saber como ela pode ajudar a desenvolver vídeos profissionais para a sua marca? Entre em contato com a produtora.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP