Skip to main content

Não se pode negar os benefícios dos vídeos para startups: eles são excelentes para alcançar mais espaço em seu mercado e impactar potenciais clientes de forma significativa. Um dos motivos é que o produto audiovisual atrai a atenção das pessoas de maneira natural. Não é à toa que o YouTube é uma plataforma tão popular e que, por muitos anos, as famílias se reuniam diante da TV como um verdadeiro evento social.

Sem dúvida, dá para explorar toda essa capacidade no conteúdo promocional de uma startup. Esse trabalho requer elaborar um planejamento focado nos objetivos da empresa e usar as forças do audiovisual para atingi-los. Isso é possível graças a toda a versatilidade desse formato e às possibilidades acessíveis de promovê-lo no ambiente digital.

Quer saber mais? Então continue aqui comigo que eu vou explicar as principais vantagens dos vídeos para startups.

Engajar mais os públicos interno e externo

Esse trabalho requer elaborar um planejamento focado nos objetivos da empresa.

O vídeo tem um poder de engajamento muito maior que o dos demais formatos, e ele é capaz de engajar não só a sua audiência interna, como também a externa. Ou seja, tanto conteúdo promocional e institucional como a comunicação interna podem se beneficiar dele.

Trata-se de um potencial gigantesco para a sua startup aproveitar e se consolidar como um nome relevante desde o seu início.

Poder testar vários tipos de conteúdo

Quando falamos em vídeos, podemos incluir praticamente qualquer tipo de conteúdo: tutoriais, entrevistas, vlogs, reportagens, depoimentos, entre outros. Afinal, uma das características do audiovisual é que ele se adapta facilmente a diversas propostas.

A sua startup tem muito a ganhar ao trabalhar com vídeos porque pode aproveitar os benefícios desse meio para várias possibilidades distintas. Não importa o mercado e o público da sua empresa: é possível criar um material atrativo.

O conteúdo audiovisual é plenamente indexado pelos sites de buscas.

Melhorar o reconhecimento da marca

Por definição, uma startup ainda está começando a consolidar seu nome no mercado. Para ajudar a atingir esse objetivo, ela precisa contar com ferramentas realmente efetivas em suas estratégias, como os vídeos.

Investir nesse tipo de conteúdo contribui para tornar o nome da startup mais visível dentro e fora do seu mercado de atuação. Lembre-se de que o conteúdo audiovisual é plenamente indexado pelos sites de buscas, então há grandes chances de alcançar um público totalmente inédito para o seu negócio.

Obter dados ricos sobre a audiência

Basta analisar os KPIs (indicadores-chave de desempenho) dos seus vídeos.

Não é apenas o vídeo em si que proporciona benefícios às startups, já que os dados gerados por ele também podem ajudar nas definições de rumos do seu negócio. Afinal, quanto mais você puder aprender sobre os seus potenciais clientes, melhor.

Para isso, basta analisar os KPIs (indicadores-chave de desempenho) dos seus vídeos. Essas métricas permitem que você entenda as preferências do seu público, o quanto ele está disposto a consumir do seu conteúdo e até os hábitos de compartilhamento dessas pessoas.

Diante de todos os benefícios de criar vídeos para startups, fica nítido o quanto vale a pena investir nesse formato. Agora, você precisa voltar a sua atenção para os seus objetivos de negócio e desenvolver um planejamento focado nas particularidades da sua startup para colher bons resultados com o audiovisual.

Falando nisso, que tal uma ajuda para alavancar sua estratégia? Entre em contato com a Dumela e aproveite o nosso conhecimento em vídeos para startups!

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP