3 min. de leitura

O Natal é um período que pode proporcionar ganhos significativos para as empresas. Afinal, nesta época, o público está mais disposto a consumir, seja porque recebeu o décimo terceiro ou porque deseja presentear uma pessoa querida. Diante disso, é interessante que as marcas trabalhem uma mensagem atraente para conseguir atingir este público, que está mais suscetível. Uma maneira de fazer isso é por meio da campanha de Natal.

É comum pensar que a campanha é desenvolvida somente para aumentar as vendas. Claro que este também é um dos objetivos. Contudo, ela pode ir além e possibilitar que a empresa trabalhe seu posicionamento e consiga conquistar ainda mais admiradores.

Como o Natal é uma data religiosa, neste período as pessoas acabam ficando mais emotivas e muito mais receptivas a internalizar mensagens tocantes. Desta forma, muitas empresas, sabendo do contexto favorável da época, desenvolvem campanhas para reafirmar o posicionamento de suas marcas.

Dicas para desenvolver uma campanha de Natal impactante

Após compreender os benefícios de uma campanha de Natal, é possível que você tenha interesse em desenvolver uma para a sua marca. Listamos algumas dicas que podem ajudar, e muito, nessa empreitada. Confira!

Desenvolva o projeto com antecedência

Um dos principais pontos é começar a planejar sua campanha com antecedência. Isso porque ela exigirá estudo, pesquisa e reuniões para que realmente consiga atingir o objetivo. É interessante que o profissional desenvolva um calendário para que todos os processos sejam realizados com tranquilidade e tempo.

Entenda o objetivo

Reúna sua equipe e converse para estabelecer um objetivo para a campanha de Natal. Por exemplo: ela pode ser realizada para aumentar as vendas, para fidelizar os clientes ou até mesmo para divulgar o posicionamento da empresa e conquistar novos clientes.

Defina os meios de divulgação

Após definir qual será o objetivo e quem é o público-alvo, é interessante determinar quais serão os meios de divulgação. Lembre-se de que devem ser selecionados de acordo com o público-alvo. Exemplificando: se os seus clientes acessam mais o Instagram, é interessante que a campanha seja direcionada para essa rede social.

Invista em inovação

Saia do comum. O que já foi feito por alguém não impressiona. Por isso, é fundamental investir em algo que realmente seja inovador e que gere emoção, estabelecendo uma ligação com o público. O Natal é uma ótima época para se aproximar dos clientes e mostrar que, por trás da marca, existem pessoas.

cta ebook negocios com videos1 - Campanha de Natal: como posicionar sua marca para ações de marketing?Powered by Rock Convert
campanha de natal video marketing 1a dumela - Campanha de Natal: como posicionar sua marca para ações de marketing?

O Natal é uma ótima época para se aproximar dos clientes e mostrar que, por trás da marca, existem pessoas.

Confira algumas campanhas de Natal que emocionaram o público

Os vídeos são excelentes opções para desenvolver uma campanha de Natal. Combinando linguagem visual e verbal a uma mensagem impactante, eles possibilitam uma comunicação que cria um vinculo mais forte entre empresa e consumidor. Veja algumas empresas que trabalharam mensagem em vídeos e objetivaram ótimos resultados.

Campanha Natal 2019 | Natura

Natal 2019 | O Boticário

A festa que parou uma guerra | Sainsbury’s

Viva a magia do Natal | Sadia

Por fim, vale ressaltar que uma campanha de natal deve ser muito bem desenvolvida e planejada para que, de fato, consiga alcançar seus objetivos. Por isso, contar com profissionais qualificados pode ser uma ótimo ideia. Curtiu o conteúdo? Siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de outros conteúdos sobre o assunto!

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Falar com um consultor

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP