Skip to main content

A internet é um ambiente que tem uma influência imensa nas nossas vidas. Diversas das nossas ações quotidianas são realizadas por meio dela, e grande parte do nosso tempo útil é passado navegando nas redes. Uma das coisas que fazemos com frequência é procurar por produtos e serviços e adquiri-los. Por isso, a presença digital se tornou algo muito importante.

Preparamos este conteúdo para te ajudar a compreender melhor o que ela é e como melhorá-la utilizando vídeos. Continue a leitura e saiba como essa poderosa ferramenta de marketing pode melhorar os números da sua empresa, aumentando as vendas e o valor percebido pelos seus clientes!

O que é presença digital?

presença-digital-videos_8

A presença digital é, justamente, a forma e o modo como a sua empresa se localiza na internet.

“Se algo não existe na internet, provavelmente não existe em lugar nenhum!”. Essa é uma afirmação que se faz em tom de brincadeira, mas que tem algum fundamento. Afinal, não importa se uma empresa existe fisicamente se ela não puder ser encontrada pelos clientes. E é nos meios digitais que, na maioria das vezes, procuramos pelo que queremos comprar.

A presença digital é, justamente, a forma e o modo como a sua empresa se localiza na internet, como ela é percebida pelos clientes e qual o seu tamanho relativo. Ela é composta por valores objetivos, como o número de acessos e seguidores, e subjetivos, como a imagem que transmite para o público.

Qual a sua importância?

Por tudo isso, a presença digital tem um potencial muito grande de aumento das suas vendas, mas também de melhorar a forma como sua marca e seus produtos são percebidos pelos clientes. Com uma boa presença, é possível não apenas conquistar, mas fidelizar clientes e fazer com que eles percebam maior valor naquilo que adquirem de você.

Como está a presença digital da sua empresa?

presença-digital-videos_7

Os vídeos, quando bem utilizados, podem ser uma ferramenta de marketing imbatível.

Agora que você já compreendeu a importância da presença digital do seu negócio é preciso que você faça uma análise abrangente, minuciosa e, principalmente, realista da situação da sua empresa na internet. Para isso, você precisará analisar o volume e também a qualidade das interações com o público nos meios digitais.

Isso deve incluir todos os meios utilizáveis por eles, ainda que não sejam oficialmente direcionados ao atendimento de clientes, como as redes sociais. Se, ao final da sua análise, você considerar que a presença digital da sua empresa está ruim, ou pode melhorar, será preciso estabelecer uma estratégia de marketing.

Qual a relevância dos vídeos?

Os vídeos, quando bem utilizados, podem ser uma ferramenta de marketing imbatível. Isso em razão do seu potencial de disseminação espontânea, de apresentação de um grande volume de informação e de transmissão de mensagens complexas.

Por meio de um vídeo, é possível construir narrativas que criam conexões profundas entre o público e a sua marca ou produto. Além disso, assistir e compartilhar vídeos é, hoje, uma atividade corriqueira, o que faz com que seja mais fácil captar a atenção e despertar interesse em potenciais clientes.

Que benefícios eles oferecem?

Assistir e compartilhar vídeos é, hoje, uma atividade corriqueira.

A importância dos vídeos como ferramentas de marketing e de relacionamento com os clientes, portanto, ultrapassa apenas a dimensão da venda de algo, mas está relacionada à utilização de uma forma de arte capaz de despertar emoções e fixar ideias. Entre os inúmeros benefícios que eles oferecem, alguns são bastante expressivos.

Engajamento

Conteúdos em vídeo têm maior capacidade de criar engajamento no seu público. Isso leva à propaganda boca a boca, que é um dos meios de publicidade mais eficazes. Um bom vídeo pode alcançar um imenso volume de pessoas de uma forma única.

Fixação do conteúdo

Outra grande vantagem que eles oferecem é a forma incomparável como fixam um determinado conteúdo. Quando a mensagem de um vídeo atinge em cheio alguém, dificilmente essa pessoa conseguirá esquecê-lo rapidamente, e provavelmente ela pensará nele e falará sobre ele com outras.

Comunicação ativa

Dependendo da forma como a narrativa é construída e da plataforma utilizada para o compartilhamento, é possível oferecer espaço para que o público expresse a sua opinião. Com isso, você tem a oportunidade de receber informações muito valiosas sobre a sua marca e o seu produto.

Maior quantidade de conteúdo

Por fim, mas não menos importante, o vídeo é um meio de comunicação que permite que um grande volume de informação seja transmitido em um curto espaço de tempo. É possível sobrepor camadas e utilizar técnicas de dramaticidade e de narrativa para passar muito conteúdo de uma forma leve e eficiente.

Como produzir?

É possível sobrepor camadas e utilizar técnicas de dramaticidade e de narrativa.

A melhor forma de conseguir produzir vídeos capazes de impactar substancialmente a presença digital da sua empresa é contando com o auxílio de uma companhia especializada. Bons profissionais e boas ideias são fundamentais para destacar o seu conteúdo. Existem dois pontos principais aos quais você deve dedicar muita atenção.

Conteúdo rico

Em primeiro lugar, é preciso que o seu vídeo apresente um conteúdo que tenha utilidade e que ofereça algum valor para o público. Esse valor é subjetivo e dependerá muito do alvo da campanha e das características da sua empresa, mas é preciso que ele seja considerado e oriente cada passo da produção.

Qualidade técnica

presença-digital-videos_6

Considere utilizar vídeos na comunicação da sua empresa e alcance melhores resultados!

Não se engane. Mesmo vídeos de baixo orçamento e que pareçam ter sido produzidos de improviso, para que sejam eficientes, precisam contar com planejamento e técnica. Isso não significa que são necessários equipamentos de nível cinematográfico ou grandes produções, mas, sim, que é preciso que eles sejam feitos com base em fundamentos e por pessoas especializadas.

Preocupar-se com a presença digital da sua empresa não é mais um diferencial competitivo, mas, sim, uma necessidade primária. Ela pode proporcionar o sucesso do seu negócio e ser aquilo que falta para que você supere suas expectativas. Por isso, considere utilizar vídeos na comunicação da sua empresa e alcance melhores resultados!

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo e que ele tenha te ajudado a compreender a importância de se comunicar bem nos meios digitais, utilizando as melhores ferramentas. Agora, siga-nos no Facebook, no Instagram e no YouTube para receber dicas para a criação e a utilização de vídeos na comunicação da sua empresa.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP