Skip to main content

A experiência de compra vem mudando a cada dia e, por isso, é necessário que as empresas aprimorem diariamente suas estratégias de marketing. Nesse cenário, encantar e fidelizar o cliente pode ser uma forma ímpar de gerar um diferencial competitivo no mercado.

Mas você sabe quais técnicas utilizar para conseguir isso? Neste post, listamos 5 dicas de como encantar o cliente produzindo vídeos incríveis. Ficou curioso? Então continue a leitura.

1. Conheça bem o seu cliente

Todos os materiais devem ter um propósito e levar o público um passo à frente.

O primeiro passo para prestar um atendimento completo e fidelizar o cliente é entender de forma clara quem ele é e que tipo de materiais ele consome. Conhecendo as dores do seu público e a linguagem ideal para falar com ele, será possível passar sua mensagem de forma mais clara e efetiva.

Imagine, por exemplo, que você descubra que o público tem dúvidas sobre como funciona determinado produto que você comercializa. Sabendo disso, é possível criar vídeos específicos, com tutoriais e dicas que poderão deixar o futuro cliente mais seguro para efetuar a compra.

2. Produza conteúdos de vídeo relevantes

dumela_encantar-cliente_2

É fundamental elaborar um planejamento detalhado.

Outra dica importante na hora de produzir conteúdo em vídeo é o planejamento. Não adianta criar conteúdos somente por criar, sem pensar no material que vai entregar e se ele realmente trará algo de valor para o espectador.

Por isso, é fundamental elaborar um planejamento detalhado, elencando as dores do cliente e pensando em conteúdos ricos, que façam com que o espectador veja a marca como autoridade no assunto.

3. Surpreenda com materiais de qualidade

dumela_encantar-cliente_4

Vale a pena contar com uma produtora de vídeo especializada.

A qualidade técnica também é fundamental para que você ofereça uma experiência encantadora. Por isso, é importante ter atenção aos detalhes, como áudio, imagem, legendas, trilhas sonoras e uma edição profissional.

Criar materiais muito amadores, com ruídos e edições caseiras pode acabar dando a sensação de que a marca talvez não seja tão experiente assim, por isso, nesse momento, vale a pena contar com uma produtora de vídeo especializada.

4. Conte uma história

Você já ouviu falar sobre a técnica de storytelling? Esse método utiliza a contação de histórias para envolver o espectador e transmitir uma mensagem de forma inesquecível. Para isso, é importante utilizar elementos específicos, como personagens, ambientes e conflitos e desenvolver uma narrativa com começo, meio e fim.

Utilizando a técnica de storytelling é possível produzir um material único, conduzindo o público em uma jornada e gerando identificação e empatia.

5. Não deixe a experiência terminar após o vídeo

É possível encantar o seu cliente e fazer com que ele se torne um promotor de sua marca.

Em uma estratégia de marketing, é importante ter em mente que todos os materiais devem ter um propósito e levar o público um passo à frente, por isso, no final de qualquer material em vídeo é fundamental criar um call-to-action.

Pense, por exemplo, no que você gostaria que seu cliente fizesse após assistir o seu conteúdo. Ele pode acessar seu site para obter mais detalhes, baixar um e-book completo sobre o assunto, ler um artigo, assistir outro vídeo, solicitar um orçamento.

Independentemente de qual ação deva ser feita após essa etapa, é preciso criar estratégias e inserir no material alguma chamada para essa ação, que faça com que o espectador seja impulsionado a fazer o que você deseja.

Utilizando algumas técnicas de vídeo e apostando na criação de um conteúdo autoral e de valor, é possível encantar o seu cliente e fazer com que ele se torne um promotor de sua marca, indicando para amigos e familiares e voltando a você sempre que necessário.

Agora você já sabe como encantar o cliente utilizando estratégias de vídeo e pode colocar em prática agora mesmo. Quer começar sua produção com o pé direito? A Dumela Filmes é uma produtora audiovisual especializada em estratégias de marketing.

Então, convidamos você a entrar em contato conosco, solicitar um orçamento e saiba como podemos te ajudar.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP