Skip to main content

Com cada vez mais concorrência pela atenção e preferência do seu público, é preciso sempre encontrar novas formas de alcançá-lo. Por isso, o que acha de usar vídeos no fluxo de nutrição da sua automação de marketing?

O formato audiovisual pode ajudar a sua empresa a produzir ofertas mais atrativas, além de sua versatilidade permitir inúmeras abordagens em vários segmentos. Então, esse é um jeito eficaz de atrair a atenção do seu público-alvo e mantê-lo engajado com a sua marca.

Quer saber mais? Então, veja no artigo a seguir, o que é automação de marketing e como pode ser vantajoso usar vídeos em seu fluxo de nutrição.

O que é automação de marketing?

dumela_automacao-marketing_5

A automação de marketing é um dos recursos decisivos para um bom fluxo de nutrição.

O termo automação de marketing se refere a usar um software para executar tarefas repetitivas nesse setor, tendo como objetivo a otimização dos esforços em função dos objetivos da empresa. Dessa forma, é possível diminuir o tempo dedicado a essas atividades para que seja possível alcançar o máximo de público possível e gerar mais retorno.

O processo de automação de marketing também envolve enviar mensagens segmentadas ao público-alvo, levando em consideração suas ações, particularidades e demais variáveis pertinentes à sua estratégia de geração de leads. Mas, esse é um exemplo de ação altamente eficaz que não faz sentido realizar de forma manual.

Dessa forma, é possível alcançar mais público, gerar mais resultados efetivos e até escalar a sua operação de marketing de forma totalmente integrada com seus objetivos. Basta empregar as estratégias corretas, levando sempre em consideração as suas metas, ferramentas à disposição e público-alvo.

Como funciona a automação de marketing?

Apesar de ser focada em processos automáticos e conduzidos por algoritmos, a automação de marketing é muito humana no sentido de que precisa de estratégias robustas para trazer bons resultados.

Isso requer um entendimento aprofundado do perfil do público e a capacidade de levar as ofertas certas a essas pessoas, respeitando o momento em que se encontram. A compreensão do funil de vendas do seu negócio ajuda a planejar as melhores iniciativas que serão automatizadas.

A automação de marketing é um dos recursos decisivos para um bom fluxo de nutrição. Esse trabalho envolve impactar continuamente o público-alvo com ofertas que sejam do interesse dele, com o intuito de aproximá-lo cada vez mais da conversão.

Qual é a importância de um bom fluxo de nutrição?

dumela_automacao-marketing_2

Tendo um vídeo de qualidade em mãos, basta elaborar uma estratégia robusta para promovê-lo.

Como você já viu até aqui, a qualidade da sua automação de marketing depende do planejamento de um bom fluxo de nutrição. Essa é a estratégia que você usará para impactar o público das formas corretas, aproveitando o vasto alcance proporcionado pela automação.

Uma das ferramentas mais importantes para o bom funcionamento de um fluxo de nutrição é a disponibilização de conteúdos que sejam atrativos e ajudem o seu público-alvo a prosseguir ao longo do funil de vendas. Isso inclui blog posts, e-books, infográficos, vídeos, entre outros.

Um bom fluxo de nutrição tem as seguintes características:

  • é pensado especificamente para o perfil de público que você pretende atingir;
  • leva em consideração as particularidades de cada estágio de consideração do seu público;
  • gera métricas de performance que servem de inspiração para futuros ajustes e novas estratégias;
  • faz as ofertas corretas em cada etapa do funil de vendas;
  • gera conversões a partir de argumentos certos no momento adequado;
  • tem um formato flexível, possibilitando um aprimoramento contínuo ao longo das campanhas.

Como usar vídeos em um fluxo de nutrição?

dumela_automacao-marketing_6

O vídeo é altamente versátil.

Tendo em vista a importância de trabalhar com um fluxo de nutrição de leads capaz de atender ao seu público na automação de marketing, o próximo passo envolve entender como usar os melhores formatos para isso.

O vídeo é altamente versátil, além de apelar para múltiplos segmentos de audiência e diferentes mercados.

Quer saber mais sobre como tudo isso se encaixa? Então, veja a seguir, as principais formas de usar vídeos no fluxo de nutrição da sua empresa.

Crie um produto completo

dumela_automacao-marketing_3

A ideia é oferecer valor ao público-alvo usando o audiovisual como formato.

Para que o seu conteúdo em vídeo seja atrativo, ele precisa ser útil para o seu público-alvo. Isso requer a construção de um material completo, que será empacotado e promovido como uma solução de qualidade.

Isso é diferente de criar peças de conteúdo promocionais do tipo convencional, como anúncios de preços e ofertas. A ideia é oferecer valor ao público-alvo usando o audiovisual como formato.

Acerte no formato

Um dos principais benefícios de trabalhar com conteúdo em vídeo no fluxo de nutrição é que se trata de um formato altamente versátil e flexível. Ele pode se transformar naquilo que você precisa, atendendo a demandas de diferentes segmentos e públicos.

Dessa forma, é fundamental que você escolha o formato correto para ter bons resultados em sua estratégia.

Então, pense na forma de entregar o que seu público está procurando e analise como a sua empresa pode ajudá-lo.

Promova bem a sua oferta

A ideia é oferecer valor ao público-alvo usando o audiovisual como formato.

Tendo um vídeo de qualidade em mãos, basta elaborar uma estratégia robusta para promovê-lo como parte do seu fluxo de nutrição. Isso envolve saber como “vendê-lo” de forma atrativa para o público-alvo.

O segredo para isso está em entender as necessidades e as motivações do cliente em potencial. A partir daí, use argumentos que ressaltem o quanto esse conteúdo em vídeo será de ajuda.

Use bons CTAs

Você provavelmente já se acostumou com a importância de usar um bom call-to-action (CTA) em suas peças promocionais. No entanto, isso também vale para o trabalho com vídeos em um fluxo de nutrição com foco em automação de marketing.

E, como em qualquer outro tipo de peça, é necessário considerar o próximo estágio do funil de vendas e usar um discurso adequado para convencer o público a realizar aquela ação.

O uso de vídeos em uma estratégia de automação de marketing pode ser altamente benéfico para os seus resultados. Esse formato de conteúdo é altamente atrativo e, por ser versátil, pode se transformar em peças de variados tipos. Agora, basta tomar as decisões certas e montar um bom fluxo de nutrição de leads.

Quer ajuda para concretizar tudo isso? Acesse o nosso site para saber mais sobre as possibilidades que podemos oferecer à sua empresa com o marketing em vídeo.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP