Skip to main content

O vídeo é uma das principais ferramentas de comunicação da atualidade. Ele tem o poder de encantar e transmitir uma mensagem a um enorme público de uma só vez, no entanto, produzi-lo não é uma tarefa tão simples.

Para que o material tenha sucesso, são necessários máxima qualidade e profissionalismo, desde a roteirização até a edição de vídeo profissional.

Neste post, vamos explicar um pouco mais sobre o processo de pós-produção e por que é tão importante que ele seja realizado por um profissional qualificado. Quer entender melhor o assunto? Então continue a leitura.

Por que é preciso contar com um bom profissional?

edição-vídeo-profissional_4

O editor é quem dá o tom da produção.

Mesmo que você não queira contratar uma produtora para fazer a captação e a roteirização do material no seu espaço, é de extrema importância valorizar a etapa de edição.
Porque é fundamental que ela seja realizada por um profissional qualificado. Pois o vídeo com edição profissional permitirá um bom acabamento e melhor visibilidade.

A função do editor é, principalmente, cortar as partes ruins do material, como problemas no som, enquadramentos ruins e erros nas falas. Deixando o vídeo final mais limpo, dinâmico e atrativo para o público. Também é competência do profissional inserir a trilha sonora e os efeitos visuais e ajustar as cores, encontrando o clima certo de cada cena.

A importância de contar com um profissional nessa etapa é justamente pelo fato de ele estar preparado para analisar a estrutura e o objetivo do vídeo, fazendo as melhorias e montagens necessárias para transmitir a mensagem de forma eficiente.

Além disso, o editor é quem dá o tom da produção. Por exemplo, observando cenas de filmes, é possível perceber que uma cena de ação tem a edição bem diferente de uma cena dramática e emotiva.

Uma escolha errada na trilha sonora ou um corte em momento inadequado podem impactar diretamente o resultado do material, estragando completamente o objetivo do vídeo.

Como trabalhar com um editor remotamente?

edição-vídeo-profissional_3

Na hora de escolher o melhor profissional, a dica é optar por uma produtora qualificada.

Uma vantagem de terceirizar apenas essa parte da produção é que você pode fazer isso remotamente.
As reuniões e briefings podem ser feitos por conferência e você pode disponibilizar o material bruto por meio de ferramentas online, como Google Drive, Dropbox e Apple Icloud.

Lembre-se de gravar o arquivo de áudio separado do de vídeo e nomeie todos os arquivos para manter uma organização, minimizando os erros.

Como escolher o profissional?

edição-vídeo-profissional_2

Uma edição de vídeo profissional é fundamental para que a produção alcance os resultados desejados.

Na hora de escolher o melhor profissional, a dica é optar por uma produtora qualificada. Busque referências com conhecidos e empresas próximas. Confira o portfólio dos profissionais e não se esqueça de fazer reuniões para alinhar expectativas e passar com clareza os objetivos pretendidos.

A a linguagem utilizada também fará com que a mensagem seja transmitida corretamente.

edição-vídeo-profissional_1

O vídeo com edição profissional permitirá um bom acabamento e melhor visibilidade.

Uma edição de vídeo profissional é fundamental para que a produção alcance os resultados desejados e cative o público. Para isso, é importante contar com editores e produtoras experientes e manter uma comunicação clara entre as partes.

A Dumela Filmes é uma produtora de conteúdo audiovisual pronta para atender a todos os tipos de projetos de vídeo, desde o roteiro até a finalização. Quer conhecer melhor nosso trabalho? Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP