Skip to main content

Ouça “#004 – Veja porque o marketing com vídeos ajuda a gerar leads qualificados” no Spreaker.

Está cada vez mais difícil conquistar leads qualificados com a sua marca? Talvez esteja na hora de mudar as ferramentas que você está utilizando. Você já pensou em colocar os vídeos no centro da sua estratégia? Esse pode ser o caminho para alavancar os seus resultados.

Há mais de um século, as imagens em movimento são preferência do público. A prova disso é a popularização de Hollywood, da televisão e, mais recentemente, do YouTube. As pessoas não param de assistir a vídeos e não devem parar tão cedo.

Isso mostra o quanto o formato pode ser vantajoso para a sua empresa conseguir gerar leads qualificados em um bom ritmo. Com uma estratégia de marketing eficaz, a sua marca poderá aproveitar o formato para alcançar o seu público e entregar as ofertas certas.

Veja, a seguir, os principais pontos que comprovam como o marketing com vídeos ajuda a gerar leads qualificados!

Aumento nos acessos do Google

Entre os vários benefícios do vídeo, está a capacidade de aumentar a sua taxa de cliques.

Você certamente tem uma estratégia de SEO voltada à otimização do conteúdo do seu site e demais ofertas. No entanto, sabia que o vídeo é capaz de ajudar nisso? As empresas que investem em vídeos conseguem 41% mais tráfego orgânico a partir dos sites de buscas. Isso é essencial para gerar leads qualificados.

Aumento da taxa de cliques

Se o público não clica nos seus CTAs, fica impossível gerar leads em um bom ritmo. Entre os vários benefícios do vídeo, está a capacidade de aumentar a sua taxa de cliques: esse indicador pode subir até 300% quando o audiovisual é empregado no e-mail marketing. Ótimo impulso, não é?

Aumento na visibilidade social

As redes sociais são ferramentas decisivas para os seus resultados, já que podem atrair um bom volume de público e transformá-lo em leads. Você sabia que os vídeos conseguem obter uma taxa de compartilhamentos 1200% maior do que imagens e textos juntos? Quando estiver planejando seu conteúdo, considere implementar o audiovisual nas redes sociais.

Aumento na taxa de retenção

Engajar o público vai além de conquistar uma curtida ou um compartilhamento. Você precisa contar com a atenção dele por mais tempo, um sinal incontestável de que se trata de um lead qualificado. Segundo pesquisa, 80% dos usuários são capazes de se lembrar de um anúncio em vídeo ao qual assistiram nos últimos 30 dias.

Aumento da taxa de conversão

Vídeos podem aumentar as conversões em 86% nas landing pages

Você consegue levar um bom volume de público até a sua landing page de conversão, mas ele para por aí? O uso de vídeos também pode ser significativamente vantajoso nessa etapa da sua estratégia. Afinal, o formato é capaz de aumentar as conversões em 86% se usado em landing pages.

Agora que já ficou claro o quanto o vídeo pode ser essencial para você gerar leads qualificados, está na hora de começar o seu planejamento. Lembre-se de entender muito bem as necessidades e características do seu público-alvo e ter bons CTAs para direcionar o fluxo dessas pessoas. Boa sorte!

Restou alguma incerteza sobre o uso de vídeos para gerar leads? Deixe o seu comentário com a sua dúvida.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP