Skip to main content

A produção de um vídeo para aplicativo não precisa ser complexa ou cara. Tendo um planejamento detalhado e as ferramentas certas, é possível aproveitar as vantagens desse meio para impactar seu público de forma positiva.

Existem diversos usos para um vídeo para aplicativo. Ele pode ser inserido no próprio app como um tutorial para as suas funções, trazer algum conteúdo informativo para os usuários ou, até mesmo, servir como ferramenta de marketing para promovê-lo.

Conte com as vantagens de trabalhar com o formato de vídeos em sua estratégia de comunicação. Além de ser altamente eficaz na transmissão de informações, ele pode adotar uma série de diferentes formatos para atender às suas necessidades.

Como produzir um bom vídeo para aplicativo?

Para que seja possível aproveitar os benefícios de trabalhar com vídeo, é necessário que algumas etapas sejam seguidas para garantir sua qualidade. Afinal, o seu público dificilmente terá uma reação positiva a um material que fica aquém das expectativas dele.

Veja, a seguir, os passos fundamentais para garantir qualidade na produção do seu vídeo para aplicativo.

Use equipamentos de qualidade

Não é porque você está criando um vídeo para aplicativo que pode abrir mão da qualidade. Mesmo em uma tela menor, o cuidado com a sua produção fica bastante nítido para o público. Utilize equipamentos de qualidade, que sejam capazes de agregar valor ao seu conteúdo. Lembre-se de que isso não significa usar os mais caros do mercado, e sim aqueles que atendem às suas necessidades.

Cuide da iluminação

A iluminação é um aspecto essencial para a qualidade do seu vídeo para aplicativo. Um conteúdo mal iluminado não tem nitidez e torna a sua compreensão mais difícil. Dedicar atenção a esse critério envolve garantir a qualidade dos equipamentos de iluminação utilizados e, além disso, saber como empregá-los adequadamente.

Tenha atenção à qualidade do som

Outro aspecto bastante perceptível da qualidade de um vídeo para aplicativo é o áudio. Ao fazer a sua gravação, tenha atenção especial ao sistema de captação utilizado e prefira aquele que transmite maior nitidez no som. Qualquer distorção nesse quesito pode prejudicar a compreensão do seu conteúdo.

Pense em outros formatos

Vídeos para aplicativos também podem ser completamente criados em formato de animação.É importante lembrar que vídeos animados costumam ter uma altíssima taxa de engajamento e conversão. Além disso, os recursos de animação são excelentes para transmitir conteúdos explicativos e informativos para apresentação e detalhamentos do seu aplicativo.

Não abra mão da qualidade. Invista no visual e no acabamento do vídeo.

Quais são os melhores aplicativos para criar vídeos?

A solução para criar um vídeo para aplicativo pode estar no seu próprio smartphone. Existem diversas opções para escolher entre os apps capazes de captar e editar imagens, podendo ser recursos fundamentais para a sua criação.

Conheça, a seguir, alguns exemplos de aplicativos para criar vídeos.

Splice

O Splice é um editor de vídeos mobile que oferece funcionalidades básicas, mas essenciais para você deixar o seu conteúdo do jeito que imaginou. Ele possibilita cortar e mesclar trechos de múltiplas fontes, além de contar com efeitos de sobreposição de imagens e textos.

Magisto

Outra opção para editar o seu vídeo usando um aplicativo é o Magisto. Ele conta com mais funcionalidades que o Splice, possibilitando incluir fotos em seu criador de slideshow e até criar vídeos a partir do nada com as próprias ferramentas de criação do app.

Adobe Premiere Rush

Caso as suas necessidades sejam mais avançadas, não dá para errar seguindo com um nome como Adobe. O Premiere Rush é um aplicativo de edição com uma grande variedade de recursos, indo desde a captação em tempo real de imagem até a mixagem de som.

Trabalhar com um vídeo para aplicativo é um ótimo método para engajar o seu público com o seu conteúdo nesse ambiente. Conte sempre com a força do audiovisual para fortalecer a comunicação da sua empresa e manter seus usuários conectados a ela.

Quer continuar aprendendo mais sobre os benefícios do vídeo? Basta cadastrar o seu e-mail e começar a receber as nossas novidades!

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP