Skip to main content

Os vídeos estão sendo cada vez mais usados dentro das estratégias de marketing digital, por serem uma forma rápida e prática de abordar assuntos variados.

Em meio a um mar de informações e conteúdos disponíveis na web disputando a atenção do público, a melhor forma de garantir que o seu produto será o melhor possível é investindo tempo e dinheiro para fazer edição de vídeo.

Nesse contexto, contar com um bom programa de edição é fundamental. A seguir, vamos listar 4 programas para te ajudar na hora de fazer edição de vídeo e melhorar a qualidade de suas produções audiovisuais. Vamos lá?

1. Adobe Premiere

O Premiere é um dos principais softwares utilizados para fazer edição de vídeo. É o queridinho de editores dos mais diversos estilos, por ser uma das ferramentas mais completas do mercado.

Com esse software, você consegue alterar desde a velocidade de passagem dos frames até aplicar efeitos diversos no seu vídeo. Existem vários tutoriais na internet ensinando como usá-lo.

Uma alternativa recente da Adobe é o Premiere Rush, uma versão bem mais leve e simplificada do software, mas que também é muito legal e simples de usar.

2. Movavi

Aplicativos e softwares de edição de vídeo

Os vídeos estão sendo cada vez mais usados dentro das estratégias de marketing digital.

O Movavi é um editor bem simples e intuitivo e, por isso, é indicado para iniciantes. Contudo, oferece ótimos recursos de edição e aperfeiçoamento de vídeo, sendo um programa bem completo.

Ele disponibiliza uma série de funcionalidades de ajuste de cor, edição de áudio, inserção de efeitos, transições e muito mais. Além disso, o programa permite exportar vídeos com alta qualidade em diferentes formatos.

3. Camtasia

O Camtasia é um software de edição de vídeo bem popular por conta de seu recurso específico de gravação de tela. O programa possui diversas ferramentas para edição e montagem de vídeos e é muito indicado para pessoas que produzem conteúdos educativos, como tutoriais.

Esse programa é bem simples de utilizar. Com uma interface limpa, o usuário consegue identificar os principais recursos facilmente.

4. Lightworks

O Lightworks é um programa de edição de nível intermediário e profissional bem completo, sendo um dos queridinhos de Hollywood. Embora apresente uma interface diferente da habitual, sua utilização não é tão complexa quanto se imagina.

O programa possui oito categorias para fazer edição de vídeo. No Lightworks, o usuário encontra desde recursos simples, como efeitos e transições prontos até funcionalidades mais avançadas, como manipulação de áudio e ferramentas de corte mais específicas.

Mas qual o melhor software de edição?

Aplicativos e softwares de edição de vídeo

O ideal é você testar vários editores e encontrar aquele a que você melhor se adapta.

Todos esses programas são ótimas opções para fazer edição de vídeo. É claro que cada um possui as suas especificidades. Alguns são mais intuitivos e fáceis para quem está começando e outros mais complexos, exigindo um grau maior de conhecimento.

Há inúmeros outros softwares e aplicativos no mercado, como o Avid Media Composer, o Final Cut da Apple, DaVinci Resolve, Adobe Clip (para celular e tablet), entre tantos outros. A lista é enorme e procuramos destacar aqui os principais.

Por isso, o ideal é você testar vários editores e encontrar aquele a que você melhor se adapta. Mas se a sua ideia é trabalhar com vídeos institucionais, ou mesmo conteúdos que se destaquem na multidão, nós recomendamos que você procure um profissional da área para ter melhores resultados.

Você gostou desse texto sobre edição? Tem algum outro software ou aplicativo que você indicaria?

Continue com a visita em nosso blog, leia agora mesmo o texto 5 razões para você investir em vídeos de animação para a sua empresa e se torne um especialista no assunto!

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP