Skip to main content
4 min. de leitura

No decorrer das últimas décadas a sociedade vem passando por um forte processo de transformação digital, que tem influenciado bastante em seu comportamento de consumo. Para acompanhar essa nova demanda do mercado, é preciso investir em formas práticas de transmitir uma mensagem, como o envio de vídeo no email marketing.

Com base nesse contexto, preparamos este conteúdo para que você conheça as melhores práticas para implementar uma estratégia eficiente de vídeo no email marketing. Continue acompanhando a leitura do artigo para saber mais sobre o assunto!

Quais as vantagens do vídeo no email marketing?

Como foi mencionado na introdução, vivemos em uma era em que grande parte da informação é produzida para ser compartilhada no ambiente virtual.

Isso significa que, seja qual for o nicho em que a sua marca atue, para conquistar a atenção do consumidor, será preciso ter muita criatividade e, é claro, utilizar as melhores táticas de marketing digital.

Sendo assim, o vídeo no email marketing pode ser vantajoso pelas seguintes razões:

  • público segmentado — a maioria das pessoas de sua lista de email marketing provavelmente se interessam pelo tipo de conteúdo que a sua empresa produz;
  • facilidade de acesso à informação — receber um vídeo diretamente na caixa de entrada aumenta significativamente as chances de que o consumidor potencial se interesse por seus produtos e serviços;
  • eficiência por conta da versatilidade — é muito mais fácil as pessoas assistirem um vídeo do que lerem um texto, em especial por causa da rotina corrida em que vivemos.

Entre muitos outros benefícios.

Como usar vídeo no email marketing?

Veja como implementar a estrategia de video no email marketing - Veja como implementar a estratégia de vídeo no email marketingApostar nesse tipo de estratégia é mais simples do que você possa imaginar. Basta ter criatividade, entender o conceito de marketing digital e produzir materiais que sejam realmente relevantes para o seu público. Veja a seguir alguns pontos que devem ser observados na hora de usar vídeo no email marketing:

  • escolha os formatos corretos — você pode criar vídeos tutorais abordando assuntos básicos, cases de sucesso ou até mesmo animações, mas o que realmente importa é escolher o formato mais adequado ao perfil de seu público-alvo;
  • aposte na incorporação no email — se o usuário puder reproduzir o vídeo diretamente do email as chances de aumentar o engajamento são muito superiores do que se o conteúdo precisar ser aberto em outra guia para ser reproduzido;
  • utilize thumbs atrativas — considere usar GIFs ou imagens estáticas com imagens que despertem a curiosidade no espectador.

Quais as melhores práticas para enviar vídeo no email marketing?

post thumbnail 3f9b469780bc32beb1f250f2abf732c1 - Veja como implementar a estratégia de vídeo no email marketing

Faça vídeos breves (de dois a três minutos no máximo).

Não basta criar conteúdos relevantes e em formato adequado para reprodução em diferentes plataformas, é preciso levar em consideração algumas boas práticas que podem fazer diferença nos resultados finais de suas campanhas de marketing digital. Veja a seguir algumas recomendações úteis:

  • faça vídeos breves (de dois a três minutos no máximo) — é melhor dividir a mensagem e criar sequências que possam ser distribuídas em diferentes emails do que criar um vídeo longo e fazer com que o lead perca o interesse;
  • sempre teste antes do envio — não importa quantas vezes o material já tenha sido revisado, testar nunca é demais;
  • conheça o perfil de seu público (use o tom de foz adequado) — saiba quando utilizar linguagem formal ou informal e quando é apropriado usar humor no conteúdo;
  • insira botões de compartilhamento — essa prática aumenta as chances de que o vídeo seja divulgado e, consequentemente, o poder de alcance da mensagem;
  • produza somente conteúdo relevante para o seu público-alvo.

Para concluirmos, vale destacar que, para garantir a eficiência de uma estratégia de uso de vídeo no email marketing, é muito importante produzir materiais com qualidade profissional e criar conteúdos baseados no perfil de seus clientes potenciais. Para isso, é sempre útil contar com o auxílio de uma agência de marketing especializada em audiovisual.

Gostou das práticas sobre como implementar uma estratégia de vídeo no email marketing? Então não deixe de conferir também o nosso artigo sobre como estabelecer uma comunicação ativa por meio de vídeos!

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP