Skip to main content

Você já pensou em trabalhar com vídeo no Facebook e não faz ideia de como acertar? Essa é uma excelente estratégia, mas requer a abordagem certa.

O Facebook é a maior rede social da atualidade. Tendo mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, é considerado obrigatório que as marcas marquem presença lá. Só que não basta apenas criar uma página, também é necessário produzir conteúdo que engaja o público.

Engajamento é algo muito valioso, porque significa que as pessoas se importam com a sua marca. Em tempos de concorrência cada vez maior pela atenção da audiência, sua empresa ser lembrada é algo bastante significativo.

O uso de vídeo no Facebook é um ótimo caminho para engajar a audiência, mas é preciso usar esse formato de maneira adequada. Não é todo vídeo que faz sucesso, sendo essencial tomar cuidados e seguir algumas boas práticas.

Conheça a seguir algumas formas de aumentar o engajamento em seus vídeos no Facebook!

Entenda as dores do seu público

Quando alguém se engaja com um conteúdo, é porque ele gerou algum valor. Esse deve ser o seu objetivo ao trabalhar com vídeo no Facebook. Para que seja possível aumentar o seu engajamento, você precisa solucionar os problemas do seu público.

A sua empresa pode ganhar a preferência de muita gente ao se posicionar como alguém disposto a ajudar. Use o conteúdo em vídeo para ensinar sua audiência a resolver seus problemas e conhecer novos conceitos.

Faça transmissões ao vivo

Procure enxergar quais tipos de vídeo costumam atrair mais engajamento.

Realizar uma live na página da sua empresa é uma excelente forma de atrair o engajamento do seu público. Além de ser uma ação que gera uma notificação direta para os seus seguidores, também é capaz de aguçar a curiosidade para conferir um conteúdo inédito em tempo real.

Apesar de uma transmissão ao vivo transmitir espontaneidade para o público, isso não significa que você deve abrir mão de um bom planejamento. Leve em conta o que seria interessante para a sua audiência e estratégico para a sua empresa e deixe um roteiro preparado para ser seguido em sua live.

Veicule anúncios em vídeo

A plataforma Facebook Ads é capaz de trazer excelentes resultados para empresas de diversos segmentos graças a todo o seu poder de segmentação. Com essa ferramenta, você também pode veicular anúncios em vídeo com foco em engajamento para a sua marca.

Esses anúncios em vídeo podem aparecer no feed de notícias dos usuários, no meio de um outro conteúdo audiovisual ou até mesmo no Instagram. Avalie as possibilidades levando em conta o perfil do seu público-alvo e as expectativas dele.

Detecte padrões nos seus resultados

Os resultados de engajamento em vídeo no Facebook também ajudam muito a estruturar a sua estratégia — basta saber para onde olhar.

Procure enxergar quais tipos de vídeo costumam atrair mais engajamento. Tente entender os motivos para isso. A partir disso, encontre formas de replicar e intensificar essas estratégias.

A publicação de vídeo no Facebook possibilita engajar a sua audiência com um formato inovador, que é capaz de chamar a atenção de múltiplos segmentos diferentes. Tendo em vista todo esse potencial, leve em conta as dicas acima para garantir um maior engajamento do seu público e, assim, fortalecer a presença online da sua marca.

Siga nossas redes sociais para continuar por dentro de mais estratégias eficazes para a sua empresa! Nós estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn e Pinterest.

Leave a Reply

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP