3 min. de leitura

Está cada vez mais difícil conquistar leads qualificados com a sua marca? Talvez esteja na hora de mudar as ferramentas que você está utilizando. Você já pensou em colocar os vídeos no centro da sua estratégia? Esse pode ser o caminho para alavancar os seus resultados.

Há mais de um século, as imagens em movimento são preferência do público. A prova disso é a popularização de Hollywood, da televisão e, mais recentemente, do YouTube. As pessoas não param de assistir a vídeos e não devem parar tão cedo.

Isso mostra o quanto o formato pode ser vantajoso para a sua empresa conseguir gerar leads qualificados em um bom ritmo. Com uma estratégia de marketing eficaz, a sua marca poderá aproveitar o formato para alcançar o seu público e entregar as ofertas certas.

Veja, a seguir, os principais pontos que comprovam como o marketing com vídeos ajuda a gerar leads qualificados!

Aumento nos acessos do Google

Você certamente tem uma estratégia de SEO voltada à otimização do conteúdo do seu site e demais ofertas. No entanto, sabia que o vídeo é capaz de ajudar nisso? As empresas que investem em vídeos conseguem 41% mais tráfego orgânico a partir dos sites de buscas. Isso é essencial para gerar leads qualificados.

Aumento da taxa de cliques

Se o público não clica nos seus CTAs, fica impossível gerar leads em um bom ritmo. Entre os vários benefícios do vídeo, está a capacidade de aumentar a sua taxa de cliques: esse indicador pode subir até 300% quando o audiovisual é empregado no e-mail marketing. Ótimo impulso, não é?

Aumento na visibilidade social

As redes sociais são ferramentas decisivas para os seus resultados, já que podem atrair um bom volume de público e transformá-lo em leads. Você sabia que os vídeos conseguem obter uma taxa de compartilhamentos 1200% maior do que imagens e textos juntos? Quando estiver planejando seu conteúdo, considere implementar o audiovisual nas redes sociais.

Aumento na taxa de retenção

Engajar o público vai além de conquistar uma curtida ou um compartilhamento. Você precisa contar com a atenção dele por mais tempo, um sinal incontestável de que se trata de um lead qualificado. Segundo pesquisa, 80% dos usuários são capazes de se lembrar de um anúncio em vídeo ao qual assistiram nos últimos 30 dias.

Aumento da taxa de conversão

veja por que o marketing com videos ajuda a gerar leads qualificados 1b dumela filmes - Veja por que o marketing com vídeos ajuda a gerar leads qualificados

Vídeos podem aumentar as conversões em 86% nas landing pages

Você consegue levar um bom volume de público até a sua landing page de conversão, mas ele para por aí? O uso de vídeos também pode ser significativamente vantajoso nessa etapa da sua estratégia. Afinal, o formato é capaz de aumentar as conversões em 86% se usado em landing pages.

Agora que já ficou claro o quanto o vídeo pode ser essencial para você gerar leads qualificados, está na hora de começar o seu planejamento. Lembre-se de entender muito bem as necessidades e características do seu público-alvo e ter bons CTAs para direcionar o fluxo dessas pessoas. Boa sorte!

Restou alguma incerteza sobre o uso de vídeos para gerar leads? Deixe o seu comentário com a sua dúvida.