Skip to main content

Você sabia que as filmagens aéreas podem ser um enorme diferencial para as ações de marketing da sua empresa? Porque a democratização do acesso a equipamentos de filmagens e as inovações tecnológicas dos últimos anos reduziram o custo de produção desses tipos de vídeos.

Atualmente, então, qualquer empresa pode ter imagens aéreas exclusivas e personalizadas para a divulgação do empreendimento. Preparamos um artigo que explica os pontos essenciais da utilização de drones para realizar imagens aéreas e os cuidados necessários durante a produção de um vídeo. Não deixe de ler!

Por que usar filmagens aéreas?

Filmagens-aéreas-para-sua-marca_2

Qualquer empresa pode ter imagens aéreas exclusivas e personalizadas.

Filmagem aérea é a atividade audiovisual que registra imagens de algo no solo, a partir de certa altitude acima do que está sendo filmado. Historicamente, imagens aéreas são utilizadas para estudos hidrológicos, para monitorar o ambiente, na agricultura, em operações militares e em várias outras funções.

Até alguns anos atrás, o custo dessas imagens era muito elevado. Porque era necessário o aluguel de alguma aeronave ou de um objeto seguro que levantasse voo, além dos equipamentos para realização das filmagens.

Mas as inovações tecnológicas que surgiram no início da década passada, no entanto, permitiram, enfim, reduzir os custos da produção desses vídeos e deixou-os mais acessíveis a quem se interessar. Algumas das principais tecnologias que facilitaram o acesso às filmagens aéreas foram os drones, equipamentos controlados via rádio que conseguem voar.

Os profissionais de audiovisual encontraram nos drones um excelente suporte para câmeras. Foi democratizada, assim, a realização de imagens aéreas com a oferta de um baixo custo e um desempenho muito bom.

Quais as vantagens do uso de drones?

É possível, também, deixar o equipamento bem próximo ao chão ou sobrevoar espaços fechados.

São vários os pontos favoráveis em usar drones para filmagens aéreas. Podemos citar alguns a seguir.

Exploração de novos ângulos

Ao sobrevoar o solo com uma câmera, o drone consegue captar imagens dificilmente vistas pelos olhos humanos no dia a dia. É possível, também, explorar novas perspectivas, como um ângulo reto totalmente virado para baixo ou angulações suaves que produzem imagens esteticamente agradáveis.

Mobilidade

Comparando com helicópteros, o drone consegue acessar locais antes impensados. É possível, também, deixar o equipamento bem próximo ao chão ou sobrevoar espaços fechados. Com um bom roteiro previamente elaborado, os resultados são vídeos incríveis e inéditos, que agradam bastante.

Versatilidade

A filmagem com drone permite a realização de imagens de qualquer empresa ou segmento. Eventos sociais, esportes, viagens e registros de áreas grandes são exemplos que costumam fazer excelente uso das filmagens aéreas.

Quais os cuidados necessários?

filmagem-aerea-0

A filmagem aérea com drone permite a realização de imagens de qualquer empresa ou segmento.

Filmagem aérea é a atividade audiovisual que registra imagens de algo no solo, a partir de certa altitude acima do que está sendo filmado.

Antes de escolher o melhor dia e local apropriados para realizar a filmagem aérea, é importante verificar a disponibilidade e requisitos específicos de cada região. Então, fique atento aos cuidados necessários, porque assim poderá finalizar o projeto sem colocar em risco as pessoas, embarcações ou aeronaves locais.

Verifique o clima, a luminosidade, e alterne as filmagens com captação de imagens retas e oblíquas.

Tenha um roteiro

Um roteiro é criado a partir de um objetivo claro. Então, saiba tudo que você gostaria de transmitir com as filmagens e converse com um profissional. Porque para se destacar na internet, é preciso ter boas ideias e um planejamento detalhado. Mas use a criatividade!

Não se esqueça da pós-produção

Filmagens-aéreas-para-sua-marca_1

É essencial investir em profissionais capacitados para a pós-produção.

Além da qualidade técnica das imagens, como boa qualidade e equilíbrio sonoro, é essencial investir em profissionais capacitados para a pós-produção. As imagens não saem perfeitas. Além disso, é preciso haver cuidado na edição e, se for o caso, incluir efeitos fotográficos e gráficos para aumentar o potencial de atração e se destacar junto aos clientes.

A Dumela é uma produtora de vídeos especialista em vídeos corporativos. Produzimos filmagens de alta qualidade, com o objetivo de trazer bons resultados e gerar engajamento. Por meio da arte de contar histórias, nossos vídeos atendem às variadas necessidades dos clientes, nas mais diversas mídias.

Agora que você já sabe a importância das filmagens aéreas para a sua marca, que tal conversarmos melhor sobre o assunto? Estamos à disposição, entre em contato conosco!

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP