3 min. de leitura

Incluir o formato audiovisual na sua estratégia de conteúdo pode beneficiar muito a sua empresa, independentemente do segmento dela. Para tanto, as produções precisam chegar ao público-alvo da marca e realmente impactá-lo. É aí que entra a importância de fazer um trabalho consistente de divulgação de vídeos.

Existem diversos métodos para realizar essa tarefa com eficiência, o que pode dar um nó na sua cabeça. Mas para ajudar você a tomar as decisões corretas, eu reuni boas formas de divulgar os vídeos da sua empresa. Confira!

1. YouTube

O principal site de vídeos da atualidade é um ótimo aliado para a divulgação de vídeos. Além de servir como local para hospedar o seu conteúdo, ele ajuda muito a torná-lo “encontrável” pela sua audiência a partir da busca própria e do Google.

Para ampliar o seu potencial de sucesso, preocupe-se em executar bem as técnicas de SEO para YouTube — criar descrições persuasivas, usar tags que atraiam a atenção do seu público-alvo, entre outras. Por fim, não se esqueça de incluir links para o seu site e demais ofertas.

2. Outras redes sociais

blog como fazer divulgacao de videos dumela1a - 4 formas de fazer a divulgação de vídeos da sua empresa

Vale a pena fazer alguns testes para saber quais canais geram melhores resultados.

Do Facebook ao Twitter, o segmento das redes sociais oferece diversas opções para a divulgação de vídeos. A maioria delas permite a publicação de conteúdos com esse formato, então é mais uma porta que se abre para chamar a atenção dos seus seguidores.

Para escolher a melhor alternativa entre essas plataformas, é fundamental olhar para o perfil da audiência que você quer alcançar. Quais delas são populares entre essas pessoas? Vale a pena fazer alguns testes para saber quais canais geram melhores resultados.

dumela banner post ebook3a - 4 formas de fazer a divulgação de vídeos da sua empresa

3. E-mail marketing

O e-mail marketing é um poderoso canal de comunicação para empresas impactarem seus públicos tendo total controle sobre seus envios. Mas a prática requer cuidados: nada de enviar sem a permissão do usuário nem de abusar na quantidade de mensagens, por exemplo.

Por mais que não seja possível incorporar vídeos em e-mails, você pode recorrer a esse tipo de conteúdo em seus disparos para aumentar a visibilidade das suas produções. Basta usar uma imagem estática para representar o seu vídeo, e criar um link para ele.

4. Anúncios

Você também pode fazer a divulgação de vídeos da sua empresa por meio de anúncios na internet. A maioria das redes sociais e o próprio Google contam com esse recurso. Assim, dá para ampliar seu alcance nessas plataformas utilizando seu conteúdo.

Aqui, vale a mesma regra usada ao pensar nos seus canais de atuação. Veja em quais faz sentido estar presente e consulte as plataformas de anúncios delas. Por exemplo, o Google Ads possibilita usar seus vídeos como anúncios no YouTube. Já o Facebook Ads controla tanto a mídia do Facebook quanto a do Instagram.

Para aproveitar todos os benefícios do conteúdo audiovisual para a sua marca, é fundamental renovar sua abordagem e planejar com inteligência a divulgação de vídeos da sua empresa. Como podem ser utilizados diversos canais para esse fim, a principal recomendação é optar por aqueles capazes de agregar mais valor aos seus objetivos.

Quer aprender mais formas de potencializar o sucesso dos materiais audiovisuais da sua empresa? Confira agora como usar o teste A/B para aumentar as conversões em vídeo.

DUMELA BACKSTAGE

Receba conteúdos especiais sobre produção audiovisual para negócios.

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
oi@dumela.tv
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP