Skip to main content

Muitas empresas já perceberam a importância de um posicionamento estratégico no final de ano, seja para aumentar as vendas, seja para fortalecer a marca. Algumas delas, inclusive, já têm essa ação esperada pelo público, como o é caso da Coca-Cola, que, todos os anos, supera a si mesma em sua campanha de Natal.

Outras grandes instituições também estão apostando nessas estratégias, em busca de tocar o coração (e a mente) dos consumidores por meio de mensagens positivas, que espalham a esperança e a união.

Em tempos de coronavírus, esses conteúdos podem agregar ainda mais valor à marca, mostrando como a empresa está ao lado do cliente e, até mesmo, o que ela fez durante o ano para que os desafios fossem superados juntos.

E você, já criou a sua estratégia de final de ano? Para saber mais sobre o assunto, continue com a leitura!

Como a criação de vídeos pode ser um diferencial?

posicionamento-estratégico-1

Grandes instituições também estão apostando nessas estratégias.

Citando mais uma vez o exemplo da estratégia de final de ano da Coca-Cola, imagine se a marca não usasse os vídeos para divulgar a sua mensagem. Certamente, não teria a mesma emoção, não é verdade?

Ainda que a campanha conte com outros materiais, o vídeo é capaz de desenvolver a narrativa, transmitir sentimentos e captar a atenção do público de uma forma única.

Como explorar os vídeos de final de ano da melhor forma?

posicionamento-estratégico-3

Existem até mesmo boas soluções de animação que podem atender às suas necessidades.

Se você já vem prestando atenção nos vídeos de final de ano que foram produzidos nos últimos, deve ter notado como a aproximação entre as pessoas e a diversidade tem sido um dos temas bastante explorados.

O mote também pode ser utilizado na mensagem da sua empresa, ainda que você não tenha o orçamento de um grande banco ou o casting de uma emissora de TV. Um vídeo com os seus colaboradores já é incrível, tendo em vista que a veracidade é cada vez mais valorizada nesse tipo de trabalho.

Se a equipe continua trabalhando em home office, peça para cada pessoa gravar uma mensagem ou dizer do que ela está com saudades. Histórias de superação também são bem-vindas.

Outro formato interessante é o vídeo institucional ou um storytelling bem construído. Independentemente da escolha, lembre-se de que o foco, nesse trabalho, é transmitir uma mensagem de final de ano, portanto, deixe as vendas diretas para outro momento. Aqui, o que vale é mostrar a marca, e não o produto ou serviço.

Como garantir a qualidade do material?

posicionamento-estratégico-4

Outro formato interessante é o vídeo institucional ou um storytelling bem construído.

Não é porque a sua empresa não tem um grande orçamento que o seu vídeo de final de ano não vai ter uma qualidade primorosa. Para começar, defina um conceito, ou seja, a mensagem que vai ser transmitida.

Em seguida, serão necessárias habilidades mais técnicas, como a produção do roteiro e a gravação do vídeo, em si. Nesse momento, uma produtora de conteúdo visual pode ajudar, desde o desenvolvimento até a finalização. E não pense que o investimento é alto, pois não é. Existem até mesmo boas soluções de animação que podem atender às suas necessidades.

O final de ano é uma época em que as pessoas fazem um balanço de suas vidas pessoais, avaliando os seus ganhos, agradecendo a quem esteve ao seu lado e renovando as esperanças para o futuro. É exatamente este o papel do seu posicionamento estratégico nessa época: compartilhar sentimentos e humanizar a sua marca.

Gostou deste texto em clima de Natal? Para conferir mais conteúdos com dicas como essas, assine a nossa newsletter agora mesmo!

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP