Skip to main content

O mercado de cursos online cresce cada dia mais e, atualmente, com as limitações de mobilidade, ele é uma ótima alternativa para oferecer conteúdos de qualidade com um bom retorno financeiro. As vantagens desse investimento abrangem não só a questão financeira, mas também a quebra das barreiras geográficas.

Para você entender melhor sobre o assunto e por que é interessante investir nesse formato de curso, eu listei os principais benefícios que a modalidade proporciona. Confira.

Versatilidade

Uma das principais vantagens dos cursos online, seja para o produtor, seja para o aluno, é sua versatilidade. Esse tipo de curso pode ser aplicado em diferentes contextos, e não somente por instituições de ensino. Se você tem uma empresa, por exemplo, pode usar o formato para criar treinamentos de desenvolvimento para sua equipe e para os clientes.

Os formatos também são bastante diversos. Você consegue produzir materiais ricos em que somente uma pessoa aparece falando, ou animações e gravações de tela.

Mercado em crescimento

A oferta de cursos online tem se mostrado um excelente negócio.

Outra vantagem de trabalhar com esse formato é seu grande potencial de alcance. Segundo dados do último Censo EAD, realizado em 2016, quase 3 milhões de brasileiros estavam matriculados em algum tipo de curso a distância.

Esse dado representa um crescimento de 1.000% em relação à última década. Com números tão expressivos e considerando o atual momento, em que sair de casa pode ser um desafio devido à pandemia, a oferta de cursos online tem se mostrado um excelente negócio.

Flexibilidade

Cursos-online-vantagens-1

Os cursos online oferecem um bom retorno de investimento, mais rápido e visível.

Para criar um curso presencial, é preciso juntar uma turma de alunos que estejam na mesma região e tenham disponibilidade de horário, certo? É aí que vem à tona mais um ponto positivo do formato online: sua flexibilidade.

Como não é necessário que o aluno vá até você ou tenha disponibilidade em horários específicos, os cursos online são mais democráticos e quebram barreiras geográficas, permitindo que você consiga uma base de consumidores em diferentes regiões.

Baixo custo

O curso a distância pesa bem menos no orçamento não só dos alunos, mas também no da instituição.

Então, fica claro que essa modalidade de ensino possibilita uma economia considerável de recursos com, por exemplo, locação de espaço, salário fixo dos professores, equipamentos multimídia, estrutura física, impressão de materiais e deslocamentos.

Além disso, por causa da acessibilidade e da flexibilidade, a procura por essa opção é alta e você não tem limitação na quantidade de alunos inscritos.

Bom retorno de investimento

Cursos-online-vantagens-3

O curso a distância pesa bem menos no orçamento não só dos alunos, mas também no da instituição.

Além de gerarem gastos menores, os cursos online oferecem um bom retorno de investimento, mais rápido e visível. Quando for cobrar pelo curso, é possível escolher por modelos de assinatura, por módulos específicos ou pelo curso completo.

Os cursos online são uma excelente forma de oferecer um conteúdo rico e dinâmico, com baixo custo de produção e bom retorno de investimento. Mas, na hora de produzi-los, é importante contar com uma boa produtora de vídeo e criar materiais que prendam a atenção do aluno e passem uma imagem profissional.

Quer entrar com tudo nesse mercado? Então confira também 4 aplicativos para edição de vídeo.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP