Skip to main content

O uso do audiovisual no marketing está mais do que consolidado, mas você já pensou em produzir vídeos de animação como parte da estratégia de conteúdo da sua empresa? Trata-se de uma ótima maneira de agregar ainda mais valor à sua marca.

O formato de animação pode ser altamente eficaz para a sua campanha. Ele é capaz de se adaptar de diversas formas diferentes para satisfazer às necessidades da sua estratégia. Além disso, consegue gerar muita identificação em diversos segmentos de público.

Usar o formato adequado em seus vídeos é decisivo para o sucesso da sua campanha. Por melhor que seja a ideia por trás do conteúdo, ele precisa ser executado adequadamente.

Veja a seguir as cinco principais razões para você investir em vídeos de animação para a sua empresa:

1. Serve para diversos formatos

5-razões-para--investir-vídeos-de-animação_1

Utilizando animações, as suas chances de sucesso são bem maiores.

 

Um vídeo de animação pode se transformar naquilo que você está precisando. O formato é altamente versátil, podendo ajudar a veicular a mensagem de que necessita sem dificuldades.

Por exemplo, um vídeo animado pode servir como conteúdo institucional, apresentar o funcionamento de um produto, anunciar uma novidade, entre várias outras possibilidades.

2. Ajuda a converter e a engajar a audiência

5-razões-para--investir-vídeos-de-animação_3

O formato de animação pode ser altamente eficaz para a sua campanha.

Vídeos de animação naturalmente chamam mais a atenção do público, seja por suas cores, seja pelas formas. Mesmo após deixarem a infância, as pessoas ainda se cativam com esse formato.

Para que o seu vídeo tenha sucesso, ele precisa ser capaz de inspirar uma ação por parte da audiência. Utilizando animações, as suas chances de sucesso são bem maiores.

3. Traz excelente custo-benefício

A produção de um vídeo tradicional requer um orçamento capaz de acomodar todas as suas necessidades, especialmente a estrutura necessária para a gravação.

No entanto, dependendo do formato, uma animação pode ter um custo consideravelmente menor. É possível economizar bastante, pois em geral um vídeo animado é construído quase totalmente no computador em formato digital.

4. Permite ultrapassar limitações

5-razões-para--investir-vídeos-de-animação_2

Frame de uma das animações produzidas aqui na Dumela.

A animação sempre foi um recurso usado pelo cinema para retratar o que não era possível ser feito no mundo real. Isso também pode servir de argumento para você criar vídeos de animação para a sua empresa.

Esse formato pode ajudar a representar os conceitos mais abstratos que você precisa sem esbarrar em limitações e dificuldades.

5. Auxilia a encontrar o tom certo

Vídeos animados costumam trazer um potencial de formatação mais personalizado e capaz de gerar identificação com diversos segmentos e diferentes públicos. Isso é bastante valioso, especialmente quando se trata de conteúdo que requer um tom altamente específico.

Por exemplo, descrever o funcionamento de um produto altamente complexo fica muito mais fácil com uma animação. O mesmo vale para um conteúdo reflexivo sobre algum problema social que esteja em discussão.

Tendo em vista todas essas vantagens de trabalhar com vídeos de animação, fica nítido o quanto essa ideia precisa ser integrada à sua estratégia. O próximo passo deve ser analisar as necessidades e características da sua campanha para planejar as animações do jeito certo.

Fique por dentro de mais ideias vantajosas para a sua estratégia. Confira 5 tendências de marketing em vídeo que você precisa conhecer.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP