Skip to main content

Você certamente sabe como uma estratégia de marketing em vídeo pode trazer ótimos resultados para a sua empresa. Mas será que conhece as formas certas de usar esse recurso?

Por ter tantas abordagens possíveis, há sempre o risco de errar e prejudicar a imagem da sua marca com uma proposta incorreta. Não deixe que isso aconteça com você!

A melhor saída é acompanhar as tendências desse segmento para usar as que já se comprovaram como abordagens eficazes. Assim, você garante a implementação adequada para a sua empresa e se livra do risco de erros.

Confira a seguir 5 tendências de marketing em vídeo que você precisa conhecer!

1. Motion graphics

Animações são extremamente versáteis, podendo se adaptar a quase qualquer tipo de conteúdo para a sua empresa. Usar câmeras, iluminação e apresentadores reais é um caminho, mas não é o único.

O uso de motion graphics torna-se cada vez mais uma tendência forte de marketing em vídeo. Basta estudar os estilos possíveis e como eles se encaixam nas preferências do público que você pretende atingir e na identidade da sua marca.

2. Distribuição nas redes sociais

Extraia o melhor de cada plataforma para ter um alcance maior.

Para que o seu conteúdo em vídeo seja visto e alcance o público adequado, é necessário contar com a ajuda das plataformas certas. As redes sociais são ótimas aliadas nesse contexto.

Aproveite as plataformas em que a sua marca já está presente e comece a publicar seus vídeos nelas. Evite links direto para o YouTube, preferindo o upload nativo nessas redes para usar todos os seus recursos e ter um alcance maior.

3. Webséries

Por que se limitar a apenas alguns vídeos se você pode criar uma websérie? Essa é uma das tendências de marketing em vídeo que podem alavancar as suas visualizações e sucesso.

Um dos principais atrativos das webséries é conseguir “viciar” o seu público naquele conteúdo, fazendo-o voltar sempre que houver um novo episódio. A garantia dessa audiência será muito positiva.

4. Uso em anúncios pagos

A maioria das plataformas de anúncios digitais da atualidade suporta o uso de vídeos. Então, aí está a oportunidade para você aumentar consideravelmente as suas chances de sucesso ao trabalhar com esse tipo de publicidade.

Isso não é apenas uma opinião minha, já que é algo totalmente fundamentado em dados: 72% das empresas que usam vídeos em seu conteúdo promocional veem aumento em suas conversões, segundo estudos.

5. Live streaming

É essencial desenvolver um conteúdo que seja do interesse do seu público-alvo.

As lives tornaram-se recursos onipresentes nas plataformas digitais e você certamente já percebeu isso. Só que elas também têm o potencial de serem recursos valiosos para a sua estratégia de marketing em vídeo.

Para isso, é essencial desenvolver um conteúdo que seja do interesse do seu público-alvo e aproveite a vantagem do “ao vivo” para se valorizar. Lembre-se de usar bons equipamentos e ter uma conexão de qualidade para evitar tropeços.

Implemente as tendências de marketing em vídeo acima para começar a sua estratégia com o pé direito. Há cada vez mais concorrência pela atenção das pessoas no meio digital, então você precisa garantir acertos em todos os âmbitos.

Para isso, fique por dentro de mais ideias como as exibidas acima. Basta curtir a nossa página no Facebook!

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP