Skip to main content

Seja em épocas de epidemias, seja em períodos de normalidade, é sempre necessário contar com uma boa comunicação para tratar de assuntos que têm a ver com o bem-estar do público. Uma das ferramentas que as empresas podem usar são os vídeos animados de saúde.

Vídeos animados são cada vez mais usados em vários segmentos, inclusive no de saúde. Esse é um recurso bastante útil para explicar assuntos complexos de maneira fácil de entender, o que possibilita oferecer às pessoas dicas de bem-estar e saúde sempre que for necessário.

O formato de animação pode se transformar naquilo de que você precisa, possibilitando sempre que você alcance a linguagem e o público que deseja. Além de tudo isso, também é um recurso que simplifica a sua produção, dispensando a necessidade de atores e locações. Já pensou nisso?

Veja, a seguir, de quais formas você pode utilizar vídeos animados de saúde.

Avisos de conscientização

O que fazer para que uma doença não se espalhe? Ou quais hábitos é preciso adotar para não contagiar as pessoas de sua família? Essas e outras dúvidas podem ser morosas demais de explicar da forma tradicional, mas ganham uma vida nova se você usar uma animação. Para conscientizar a sua audiência a respeito de algum tema de saúde, experimente usar esse recurso.

Explicação de conceitos complexos

Tudo o que pode ser colocado em um quadro cabe em uma animação.

O corpo humano é uma estrutura formada por diversos sistemas, com diferentes vias organizadas em múltiplos níveis. Portanto, explicar uma patologia ou enfermidade pode ser complexo demais, tornando o seu vídeo difícil de acompanhar. Em vez disso, você pode optar por vídeos animados, possibilitando chamar a atenção da sua audiência com um visual mais simples de acompanhar para explicar assuntos complexos.

Aumento do potencial de compartilhamento

Ao produzir vídeos animados de saúde, você aumentará o quanto o seu conteúdo é atrativo para o público. Dessa forma, as suas chances de ganhar compartilhamentos e ampliar o alcance da sua empresa também aumentam consideravelmente. Trata-se de uma ótima forma de ganhar mais credibilidade e confiança da audiência que você deseja atrair no ambiente digital.

Libertação da sua criatividade

Trabalhar com animação é algo que desprende você dos limites que existem em vídeos convencionais. De repente, não existem mais ideias impossíveis ou caras demais. Tudo o que pode ser colocado em um quadro cabe em uma animação. Basta estruturar o seu roteiro da forma que deseja e aproveitar todo o poder dessa ferramenta.

Aproveitamento de um apelo universal

Não é à toa que a Pixar é um dos estúdios mais populares do mundo. A grande maioria das pessoas, de todas as idades, gosta de animações. Portanto, é natural que sejam atraídas por vídeos animados de saúde, já que eles trarão elementos aos quais estão acostumadas. Dessa forma, é possível ampliar significativamente o potencial de alcance do seu conteúdo fazendo uso desse recurso tão estratégico.

O que achou desses motivos para começar a trabalhar com vídeos animados de saúde? Essa ferramenta é bastante eficaz para atrair todo tipo de público para o seu conteúdo e difundir a mensagem que você quer passar. Lembre-se de que esse trabalho precisa ser executado com o máximo de qualidade para gerar resultados efetivos, então, não descarte a possibilidade de trabalhar com uma produtora especializada em animações.

Quer ajuda nisso? Então, entre em contato conosco por meio do site e conheça tudo o que podemos fazer pelos seus vídeos animados de saúde.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP