Skip to main content

Nas últimas semanas temos enfrentado uma crise que ficará marcada na história mundial. Enquanto os profissionais de saúde investem em medidas para lidar com a disseminação da Covid-19, é necessário buscar manter as medidas preventivas em dia: ter uma alimentação saudável, fazer alguma atividade física e alongamentos, fortalecer a imunidade inata, evitar o estresse, evitar a exposição social desnecessária e ficar em quarentena, sem deixar de buscar o equilíbrio pessoal. Você pode acompanhar de perto as notícias e orientações em órgãos oficiais.

Mas, saiba que ter uma rotina equilibrada e produtiva é fundamental agora. Por isso, não se limite apenas aos acontecimentos temporais e suas repercussões na sua cidade, no Brasil e no mundo. Pensando nisso, listamos algumas coisas produtivas para fazer na quarentena. Assim, você cuida de si, do seu trabalho e da sua família neste momento.

Vamos lá?

1. Ouça audiobooks e podcasts

Se a sua rotina na quarentena ainda está um pouco agitada e você precisa se ajustar com a família e tarefas no home office, por exemplo, ouvir conteúdos de qualidade pode ser uma ótima alternativa. Assim, você aproveita o tempo utilizado em alguma atividade repetitiva para ouvir narrativas e debates sensacionais, reduzindo também a ansiedade.

2. Aprenda sobre negócios

A visão macro do negócio é fundamental para qualquer gestor. Por meio dela, você entende melhor as necessidades da empresa e o fluxo de processos que impacta na sua área. Sendo assim, se você ganhou mais tempo nessa quarentena, invista em conteúdos de valor para aprender sobre outras áreas além do marketing, como finanças, gestão de pessoas e tecnologia.

3. Realize reuniões online

Outra coisa produtiva para fazer na quarentena é colocar reuniões em dia, principalmente aquelas que não são prioridades, mas, que também não deixam de ser importantes. Afinal, devido à rotina agitada, muitas conversas entram em um ciclo de adiamento sem fim. Então, que tal resgatar alguns contatos que ficaram em aberto para bater um papo online, como fornecedores, influenciadores e parceiros de negócios?

A aprendizagem contínua é um fator fundamental para o desenvolvimento de novas habilidades.

4. Faça um curso novo

A aprendizagem contínua é um fator fundamental para o desenvolvimento de novas habilidades, tanto técnicas quanto comportamentais. E neste momento de quarentena, muitas instituições liberaram cursos gratuitos para o público. Alguns exemplos são:

Você não vai perder essa oportunidade, certo?

5. Veja filmes e séries

As produções cinematográficas são utilizadas até no meio acadêmico para gerar aprendizado. Então, você também pode aproveitar esse momento para assistir filmes e séries interessantes, estimulando o autoconhecimento e a reflexão. Uma dica é combinar com os colegas de trabalho de cada um assistir em casa e, depois, debaterem sobre as cenas e os assuntos pelos apps de conversa.

Agora que você já conhece diversas coisas produtivas para fazer na quarentena, lembre-se de não deixar sua carreira de lado. Por isso, é um ótimo momento para repensar abordagens relacionadas a sua marca, conhecer tendências e investir no desenvolvimento pessoal e profissional. Assim, quanto tudo voltar ao normal você estará um passo à frente dos seus concorrentes. Pense nisso.

O que achou da nossa lista? Se tudo isso faz sentido para você, compartilhe este post nas suas redes sociais e leve essas dicas para seus amigos!

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP