Skip to main content

Se você já conhece o mercado de infoprodutos, precisa saber que, na atualidade, os vídeos de treinamento bem elaborados, são determinantes para o sucesso e o fortalecimento da imagem do infoprodutor. Seja ele um profissional liberal, seja ele uma empresa.

Pense na dinâmica do mercado: o infoprodutor cria um conteúdo rico e bem elaborado. Os vendedores inscritos nas plataformas de comercialização e distribuição de produtos digitais, fazem uma seleção dos infoprodutos que desejam ofertar considerando a probabilidade de venda, o comissionamento e a sintonia com o seu público. Os compradores consomem o conteúdo, avaliam e ajudam ainda mais a colocar o infoproduto em evidência.

Então, investir na produção de vídeos traz benefícios para todos os indivíduos envolvidos na cadeia de consumo dos infoprodutos, pois gera resultados consistentes e sustentáveis, ajudando na construção da autoridade do infoprodutor e de sua marca.

Quer algumas dicas práticas para fazer isso acontecer? Confira agora mesmo!

1. Entenda que vídeos de treinamento podem ser um diferencial

Ter um diferencial, significa trazer mais valor para o produto ou serviço de uma empresa ou marca. Assim, se a sua empresa desenvolve um vídeo de treinamento e comercializa-o, está agregando oferta de conhecimento a seu mix de marketing de seus produtos e serviços.

Além disso, essa é uma ferramenta que pode ser utilizada em outras estratégias comerciais do negócio, como na disponibilização do conteúdo para um potencial cliente com o intuito de atraí-lo ou como parte de um pacote de serviços negociado.

Ou seja, é um diferencial que permite maior destaque para a empresa com relação a concorrência e também traz a chance de utilizar esse material em suas estratégias comerciais e de relacionamento.

2. Saiba que é preciso desenvolver roteiros que conectem o público

videos-treinamento-infoprodutores_2

O roteiro ajudará a dar um norte para o planejamento e a execução das gravações.

Para que um conteúdo seja relevante, precisa entregar porções exatas dos temas que o envolvem, fazendo com que a experiência de aprendizado do consumidor seja completa e aplicável.

É preciso considerar qual é a linguagem que será adotada de acordo com o perfil do público. Os exemplos que podem ajudar em cada momento do vídeo, quais cenários e etc. O roteiro ajudará não somente a construir o conteúdo, mas também a dar um norte para o planejamento e a execução das gravações.

3. Treine a sua fala para que seja natural e didática

Com o roteiro e o conteúdo definidos, o ideal é praticar a fala. É possível fazer gravações de áudio para analisar se o tom da voz, o vocabulário e os demais elementos do discurso estão adequados.

O ideal é que a fala esteja o mais natural e didática possível, e, claro, alinhada com o perfil do público. Vídeos de treinamentos para executivos da área de finanças são diferentes daqueles elaborados para web designers, não é mesmo?

4. Aposte na diversidade de formatos de gravação, edição e cenários

videos-treinamento-infoprodutores_1

Tente variar o ângulo das filmagens, a edição dos vídeos e o cenário.

Vídeos de treinamentos exigem atenção do consumidor para que a compreensão do conteúdo seja integral, e conteúdos muito expositivos e estáticos podem cansar quem está assistindo.

Por isso, tente variar o ângulo das filmagens, a edição dos vídeos e o cenário, ou adote outros formatos, como animações, que podem ser alternadas com o conteúdo, para a retomada da atenção do consumidor de tempos em tempos.

5. Invista nas ferramentas apropriadas

videos-treinamento-infoprodutores_3

Pense na dinâmica do mercado: o infoprodutor cria um conteúdo rico e bem elaborado.

Se os equipamentos de filmagem, áudio e fotografia são usados regularmente, é possível considerar sua aquisição, assim como tripés e outros itens que ajudarão na produção.

No entanto, se o uso não é regular e nem faz parte do core business da empresa, ter uma produtora de conteúdo audiovisual pode ser uma alternativa que trará know-how para a produção dos seus vídeos de treinamento.

Percebeu que produzir vídeos de treinamento no seu negócio é uma ideia bem interessante? Quer conhecer cases e outras práticas que podem ser utilizadas na sua produção? Então, siga-nos no Instagram, curta nossa página no Facebook, e, claro, assista ao nosso canal no YouTube.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP