4 min. de leitura

Está sem ideias para a criação de roteiro de vídeo para a sua empresa? Conquistar a atenção do público está cada vez mais disputado no meio digital, então, é preciso se voltar para a inspiração lançada por nomes grandes. Você já ouviu falar na Pixar?

A famosa produtora de animações é responsável por títulos icônicos, como Toy Story, Carros, Up – Altas Aventuras, Monstros S.A. e vários outros. A criação de roteiros para a sua empresa pode aproveitar bons exemplos dessa gigante do entretenimento, bastando se basear nas regras de storytelling dela.

Você já ouviu falar nelas? São diversos pontos de atenção seguidos por todos que têm contato com a criação de roteiros para a produtora. Eles podem ser muito valiosos para o seu processo e trazer muitos benefícios para o seu conteúdo. Acompanhe o post e fique por dentro!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

O que são as regras de storytelling da Pixar?

Um ponto fundamental para a criação de roteiro de vídeo ao se basear nas regras da Pixar se refere à simplicidade. Ou seja, ter um foco único e evitar se desviar dele ao abrir mão daquilo que é supérfluo e não acrescenta valor à proposta. Por mais que seja difícil fazer isso, é importante ser capaz de sacrificar partes do material.

A criação de conflitos capazes de gerar identificação no público é outro ponto das regras da Pixar para storytelling. É preciso descobrir no que um personagem é bom e colocá-lo em uma situação oposta a isso, propondo um desafio de capacidades.

Além disso, escreva o final primeiro, sem saber como será o desenvolvimento. Essa é uma forma de adiantar o trabalho mais difícil e garantir que a sua história tenha coesão do começo ao fim. Também é importante finalizá-la definitivamente, mesmo que não seja perfeita.

Como criar um roteiro de vídeo se baseando na Pixar?

como criar um bom roteiro de video utilizando o metodo da pixar 1a dumela - Como criar um bom roteiro de vídeo utilizando o método da Pixar

Ao escrever um roteiro, tenha foco e evite se desviar do objetivo abrindo mão do que é supérfluo.

É possível aprender muito com a Pixar para a criação do roteiro de vídeo da sua empresa. Ao analisar sucessos da produtora, como Toy Story, é viável enxergar uma sofisticação que pode ser adaptada para o seu conteúdo.

cta orcamento1 - Como criar um bom roteiro de vídeo utilizando o método da PixarPowered by Rock Convert

Confira, a seguir, os principais pontos das regras da Pixar para aplicar no seu roteiro de vídeo.

Identificação do público

As regras de storytelling da Pixar têm um ponto comum de relacionar personagens capazes de gerar identificação no público com histórias que essa audiência queira assistir porque se enxerga naquela jornada. E é isso que você precisa trazer para a sua criação de roteiro de vídeo.

Propósito da história

Também é essencial que exista um motivo forte para que a sua história seja contada, além de simplesmente promover um produto ou serviço. Lembre-se de que as pessoas estão sobrecarregadas de diversas empresas concorrendo pela atenção delas. O seu vídeo precisa se destacar nesse meio.

Importância do desapego

Insistir em uma mesma ideia ou não dar continuidade ao seu projeto porque está esperando a ideia perfeita pode ser altamente prejudicial a ele. Aprenda com a Pixar e pratique a arte do desapego. Dê o tratamento adequado ao seu roteiro de vídeo, finalize-o e parta para o próximo com a intenção de superá-lo.

Motivação dos personagens

Por que o seu público se importaria com os seus personagens? A maioria dos protagonistas da Pixar é capaz de cativar a audiência por ter motivações claras e envolver-se em situações que fazem as pessoas pensarem sobre o que fariam no lugar deles.

Entender as regras da Pixar e aplicá-las ao criar o seu roteiro de vídeo é uma ótima forma de garantir um conteúdo de muito mais qualidade e capaz de impactar sua audiência de forma significativa. Afinal, se a ideia é contar histórias inesquecíveis, é preciso aprender com os especialistas no assunto.

Vamos falar mais sobre Pixar? Veja aqui no blog quais são os motivos para trabalhar com vídeos animados na sua estratégia de marketing.

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Falar com um consultor

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP