Skip to main content

A utilização de vídeos para o engajamento com o público é uma das maiores tendências do marketing digital para o futuro próximo. De acordo com uma pesquisa realizada pela OptinMonster, estratégias que utilizam conteúdo audiovisual aumentam em até 54% o alcance da marca.

Entre os muitos formatos que podem ser utilizados, o vídeo tutorial se destaca por ser uma excelente forma de educar o público sobre algum produto/serviço e aumentar a autoridade da marca.

Neste artigo, vamos explicar o que são os vídeos tutoriais e apresentar as principais vantagens de produzi-los. Confira!

O que é um vídeo tutorial?

Você já pesquisou no Google os passos para fazer alguma coisa? Em caso positivo, provavelmente viu entre os resultados diversos vídeos tutoriais. Eles são definidos como qualquer material audiovisual que tem como objetivo ensinar a audiência a realizar uma tarefa. Podem ser dicas de cozinha, empreendedorismo, fitness etc.

Já deu para perceber que o vídeo tutorial pode abranger qualquer assunto, certo? Mas não pense que é só filmar alguém indicando um passo a passo e postar para produzir um bom material. Para tal, você precisa conhecer bem as características do público-alvo, utilizar linguagem adequada e gerar um conteúdo de qualidade.

Por que produzir esse tipo de conteúdo?

Vídeos tutoriais são definidos como qualquer material audiovisual que tem como objetivo ensinar a audiência a realizar uma tarefa.

Dependendo do segmento em que o negócio está inserido, nem sempre é fácil fazer com que o público-alvo entenda como funciona o seu produto ou serviço. E se ele não entende, ele não compra. O vídeo tutorial é uma ferramenta que proporciona à audiência um passo a passo de fácil assimilação, melhorando a experiência dos usuários do produto/serviço.

E sabe o que acontece quando um usuário de internet tem boa experiência com um vídeo? Ele compartilha com outros contatos. Isso significa o aumento orgânico do seu alcance e, possivelmente, a intensificação das vendas da sua mercadoria. Dessa forma, é essencial que a mensagem do conteúdo esteja alinhada com a imagem da sua empresa.

Para que isso seja realizado de forma correta, você pode buscar ajuda com uma empresa especializada no assunto. É o caso da Dumela Filmes. Com mais de seis anos de mercado, estamos focados em produção de conteúdo para gerar engajamento e melhorar seus resultados. Dê uma olhada no nosso portfólio de vídeos explicativos e veja por si mesmo.

Cada vez mais, as pessoas buscam respostas para suas perguntas na internet. Com a projeção de que, até 2020, 80% do tráfego na web será por meio de vídeos, quem for capaz de responder a essas perguntas com material audiovisual sairá na frente da concorrência.

Assim, o vídeo tutorial se mostra um elemento extremamente importante para engajar, educar e fidelizar seus consumidores. Além de melhorar a experiência do usuário e aumentar a projeção de vendas de um produto, os vídeos ainda têm ótima perspectiva de compartilhamento, o que apenas contribui para a imagem e o alcance da sua marca.

E aí, concorda que a criação de vídeos tutorias é uma opção interessante para diversas situações? Está interessado em produzir um para a sua empresa? Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas!

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP