Skip to main content

Você já pensou em criar um vídeo animado informativo para a sua empresa? É importante se livrar da ideia de que animações são apenas para o público infantil e para o cinema. Trata-se de um formato altamente versátil que pode ajudar bastante a sua empresa a comunicar uma grande variedade de informações.

A animação permite simplificar até os conceitos mais complexos, aproximando o seu público da informação que você deseja passar. Isso também faz com que empresas de qualquer segmento possam se beneficiar dessa ferramenta.

Quer saber mais? Então, confira o restante do artigo para entender o valor do vídeo animado informativo e como criar o seu!

Por que vale a pena criar um vídeo animado informativo?

vídeo-animado-informativo_3

A animação tem esse poder, permitindo alcançar um público diversificado.

Cada vez mais empresas estão enxergando o valor em criar vídeos animados com o intuito de informar. Isso é perfeitamente natural, já que existe uma série de benefícios e facilidades associadas a esse tipo de trabalho. Produzir um conteúdo dessa forma pode ser altamente eficaz para os seus objetivos.

Conheça, a seguir, os principais motivos para criar um vídeo animado informativo para a sua empresa.

Alta versatilidade do formato

Uma animação pode ser o que você precisar. Pode ser um vídeo explicativo, institucional ou, até mesmo, um comunicado. Independentemente do tipo de informação que a sua empresa precisa comunicar, é possível adaptar uma animação a ela.

Capacidade de chamar mais atenção

Com tanta concorrência pela atenção das pessoas, você precisa de um conteúdo que seja capaz de se destacar. A animação tem esse poder, permitindo alcançar um público que talvez nem teria interesse em seu conteúdo.

Simplicidade de produção

vídeo-animado-informativo_1

A animação permite simplificar até os conceitos mais complexos.

Animações mais sofisticadas, com objetos e personagens, tendem a ser mais complexas de produzir. No entanto, você pode sempre seguir pelo caminho mais simples e não precisar envolver tantos esforços. É possível comunicar as suas informações sem esses elementos, mas, ainda assim, contando com os benefícios de uma animação.

Quais pontos não podem faltar em um vídeo animado informativo?

Tendo em vista os benefícios de um vídeo animado informativo, resta saber como criar o seu. Afinal, somente é possível aproveitar as vantagens desse formato se cada etapa do processo for respeitada e contar com o máximo de qualidade. Um conteúdo feito às pressas poderá prejudicar a imagem da sua marca.

Uma animação pode ser o que você precisar.

Veja, abaixo, tudo o que você precisa fazer para garantir um bom vídeo animado informativo.

Use a linguagem certa para o seu público

O objetivo do seu vídeo animado informativo é se comunicar com o seu público, certo? Então, um dos passos fundamentais para o seu trabalho dar certo é entender o perfil dessas pessoas. Saiba qual linguagem utilizar e que tipo de conteúdo a audiência costuma consumir para adaptar o seu material.

Distribua sua animação corretamente

vídeo-animado-informativo_4

Um vídeo animado informativo é um recurso bastante valioso principalmente por ser versátil.

Para que o seu vídeo animado informativo consiga alcançar a audiência dele, você precisa fazer uso de bons canais de distribuição. As redes sociais são grandes aliadas desse trabalho, mas você também pode empregar meios offline para alcançar esse objetivo.

Peça ajuda

Um bom trabalho com um vídeo animado informativo pode estar além da sua capacidade e da habilidade da sua equipe, mas não há problema algum nisso. Felizmente, é possível contar com a ajuda de especialistas, como uma produtora de animação, para garantir bons resultados nesse tipo de trabalho. Dessa forma, você poderá se destacar com um conteúdo de alto nível e eficácia.

Um vídeo animado informativo é um recurso bastante valioso principalmente por ser versátil. Ele é capaz de se adaptar ao que a sua empresa precisa, sendo uma maneira bastante eficaz de comunicar qualquer assunto para todo tipo de público. Portanto, essa é a hora de considerar esse tipo de conteúdo em sua estratégia para passar a aproveitar as suas vantagens.

O que acha de contar com a ajuda certa para criar o seu vídeo animado informativo? Basta entrar em contato conosco por meio do site.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP