Skip to main content

Ouça “002 – Marketing digital e vídeo marketing: um pode existir sem o outro?” no Spreaker.

Quem é que nunca perdeu tempo pela Internet assistindo um vídeo atrás do outro, não é mesmo? Acontece que, além de entreter, os vídeos também são ótimos formatos de conteúdo que auxiliam na venda de um produto ou serviço. É aí que surge o vídeo marketing: uma tática do marketing digital fortemente capaz de atrair olhares e convertê-los em consumidores.

Trabalhar com conteúdos de vídeo em uma estratégia de marketing — seja marketing digital, seja offline — é uma oportunidade para explorar a criatividade e os infinitos recursos disponíveis. Não só isso, eles geram mais autoridade para marca e são muito efetivos no processo de educação do público, capaz de mostrar ao potencial cliente que sua marca é tudo que ele precisa.

Preparamos este artigo para ajudar você a entender a importância do vídeo marketing, assim como as principais vantagens. Veja só!

Qual a importância do vídeo marketing na estratégia de marketing digital?

Todos os dias, 5 bilhões de vídeos são assistidos no YouTube, o que mostra que é um tipo de conteúdo muito consumido. Analisando por um outro ângulo, as empresas que investem em vídeo marketing têm 41% a mais de tráfego em seus sites se comparado às demais marcas.

Então, além de ser uma oferta de conteúdo que oferece um ótimo Return On Investment (ROI), o vídeo é muito flexível. Se acompanhado de um e-mail, as taxas de cliques aumentam de 200 a 300%. O resultado não poderia ser melhor: há uma maior geração de leads e conversão em vendas.

Para 2019, a tendência é que 80% do conteúdo online seja por meio de vídeos. Para atender a demanda, 93% das marcas consideram a oferta desses conteúdos como uma prioridade. De um lado o consumidor exige, do outro, os concorrentes oferecem. Por isso, investir em uma estratégia de vídeo marketing não só elevará seus resultados, como garantirá que sua marca não ficará para trás.

Quais as principais vantagens do vídeo marketing?

Marketing digital e vídeo marketing: um pode existir sem o outro - Dumela Filmes

Em 2019, 80% do conteúdo produzido online será composto de vídeos.

É evidente que o vídeo marketing traz vantagens significativas ao negócio quando combinado com uma estratégia de marketing digital. Conheça os principais benefícios!

Permite melhor segmentação e análise

O vídeo marketing ajuda a se comunicar com o público certo, o que proporciona maior chance de conversão. Além disso, é possível acessar dados precisos sobre as pessoas que assistiram aos vídeos de sua marca. Isso é eficaz para que você entenda melhor o potencial cliente e faça investimentos cada vez mais certeiros.

Aumenta o poder de engajamento

O vídeo marketing ajuda a se comunicar com o público certo

O vídeo se comunica com o potencial cliente em todas as etapas de venda, o que ajuda a mantê-lo em um processo contínuo de educação da sua oferta. Ao entregar vídeos que supram suas dores em momentos específicos, ele se engajará melhor com sua marca e a procurará quando estiver preparado para efetivar a compra — então o processo se tornará muito mais fácil.

Melhora a conversão

Os resultados de conversão obtidos pelas estratégias de marketing digital que contam com o vídeo marketing são superiores às demais. Um anúncio combinado com um vídeo, por exemplo, tem o percentual de envolvimento elevado em, pelo menos, 22% — o que reflete em uma maior geração de leads que serão convertidos.

Todo o sucesso do vídeo marketing é explicado pela melhor experiência que essa tática oferece ao potencial cliente, e o resultado para a marca é claramente visto pelos números apresentados. Por isso, chegou o momento de incorporar essa tática em sua estratégia de marketing digital.

Viu como o marketing digital está, cada vez mais, contando com o vídeo marketing para alcançar bons resultados? Para acompanhar mais notícias desse universo, siga a Dumela nas redes sociais — estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn, Vimeo e claro, no YouTube!

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP