Skip to main content

Você, certamente, já precisou explicar um negócio, produto ou ideia em uma reunião ou evento da sua área. Quem já passou por situações como essa sabe como um material de apoio é importante. No entanto, textos e imagens nem sempre dão conta do recado. Por isso, os vídeos explicativos vem se tornando uma ótima opção para as empresas.

Eles são usados para transmitir uma mensagem de maneira rápida e de modo interativo, de forma que encante e explique o assunto em questão. O recado deve ser passado de maneira satisfatória, mas ser curto o suficiente para que as pessoas assistam até o fim.

Sabendo que recursos audiovisuais são excelentes escolhas para o marketing, preparamos este artigo para você conhecer mais sobre o vídeo explicativo. Boa leitura!

Em quais formatos podem ser produzidos?

Existem diversos formatos de vídeos explicativos para incluir na sua estratégia de marketing. Entre os principais estão:

  • Testemunhal (depoimento);
  • Animação 2D;
  • Animação 3D;
  • Live Action;
  • Motion Graphics.

Qual é a importância para o negócio?

Usar vídeos no marketing pode trazer vozes, rostos e personalidade para o seu negócio.

Essa é a melhor forma de explicar qualquer assunto para o seu público e em todos os meios, seja nas redes sociais, seja em sites ou até mesmo na sala de espera de um aeroporto. O resultado é tão bom que muitas marcas quase sempre usam apenas essa ferramenta para explicar o que elas têm a oferecer.

O recurso envolve as pessoas de forma que textos e imagens sozinhos não conseguem. Usar vídeos no marketing pode trazer vozes, rostos e personalidade para o seu negócio, ao mesmo tempo que demonstra a sua autenticidade.

Quais são os benefícios dos vídeos explicativos?

Atrair mais tráfego

Vídeos explicativos ajudam a melhorar a estratégia de Search Engine Optimization (SEO), responsável por elevar o posicionamento orgânico nos buscadores e aumentar rapidamente o tráfego no seu site.

Isso acontece graças a uma série de fatores que devem ser alinhados, desde o roteiro até a publicação, mas a explicação é simples: o Google adora vídeos. O motivo para isso é que os usuários preferem esse tipo de recurso, e as ferramentas de buscas procuram entregar o que eles querem.

Gerar mais conversão

A satisfação e a compreensão do seu usuário vem em primeiro lugar

Quando um usuário compreende melhor o que a sua empresa oferece, ele tem mais segurança para decidir pela compra. Para isso, é importante que o vídeo esteja bem roteirizado e produzido, de forma que o possível cliente seja atraído e assista ao conteúdo até o final.

Aumentar a autoridade da marca

Essa estratégia de marketing ajuda as empresas que estão começando a explicar com mais clareza sua proposta de valor para atrair mais clientes e investidores. Então, não é por acaso que empresas de tecnologia e startups adotam cada vez mais essa ferramenta em sua grade de comunicação.

Produzir um vídeo explicativo como estratégia de marketing para o seu negócio pode ser um desafio para quem tem pouca experiência no assunto. Por isso, é importante investir em uma produtora para a criação do roteiro e produção desses vídeos — afinal, ninguém quer correr o risco de passar uma imagem errada.

Quer contar com uma produtora de conteúdo audiovisual para estratégias de marketing e publicidade da sua empresa? Entre em contato conosco e marque uma conversa!

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP