Skip to main content

Antigamente, os vídeos de propaganda eram produzidos apenas para a televisão, e as empresas tinham que pagar valores altíssimos para que seus comerciais aparecessem no intervalo dos jogos de futebol ou da novela das 20h, por exemplo. Ou seja, o formato de publicidade em vídeo era inviável para a maioria dos empresários. Mas, com a possibilidade de anunciar na internet, esse cenário mudou.

Anunciar em vídeo no YouTube ou no Facebook já é uma realidade para boa parte do mercado e oferece resultados cada vez mais positivos. Segundo uma pesquisa da Video Brewery, 80% dos usuários se lembram de terem assistido a um anúncio online nos últimos 30 dias, enquanto 46% afirmam que realizaram algum tipo de ação após verem o vídeo.

Será que a sua empresa deveria apostar nessa ideia? Para tirar todas as suas dúvidas, descubra agora as principais vantagens de fazer vídeos de propaganda!

1. Maior engajamento

Vídeos Propaganda

Vídeos com formato informativo e linguagem didática.

Os usuários da internet preferem consumir conteúdo em vídeo. Ele é mais claro, consegue prender a atenção mais facilmente e exige menos do consumidor. Por esse motivo, é mais eficiente e gera mais engajamento se comparado aos anúncios em texto.

Vídeos com formato informativo e linguagem didática, que mexem com a emoção ou com o humor, têm ainda mais potencial para gerarem compartilhamentos e interação.

2. Alcance segmentado

Vídeos Propaganda

A produção de uma campanha de publicidade em vídeo, feita com qualidade, contribui de forma significativa para a boa reputação da marca.

Lembra que falamos sobre os comerciais da novela? No caso dos anúncios em vídeo na internet, você consegue realmente alcançar o público que deseja, sem precisar gastar rios de dinheiro.

Na hora de anunciar, é possível segmentar suas campanhas por interesses, dados demográficos e até selecionar apenas quem já visitou seu site. Isso significa que você pode produzir materiais específicos com base no tipo de público que pretende atingir e nas dores e objeções dessas pessoas.

3. Mais credibilidade

Produzir conteúdo em vídeo também aumenta o valor percebido pelo seu cliente. Se seus concorrentes já usam esse recurso, é importante que você também invista nele para não perder espaço. No entanto, caso eles ainda não apostem nesse formato, a sua produção de material audiovisual será um forte diferencial na decisão de compra de seus clientes, pois confere mais credibilidade e autoridade à sua empresa.

A produção de uma campanha de publicidade em vídeo, feita com qualidade, contribui de forma significativa para a boa reputação da marca. Ela deixa impressões positivas e a empresa fica no imaginário do consumidor.

4. Mais clareza na transmissão da mensagem

Vídeos Propaganda

Vídeos com formato informativo e linguagem didática.

Pense na mensagem que você gostaria de passar. Agora, imagine fazer essa comunicação em um banner e em um vídeo. Certamente, você conseguirá transmitir o valor e os diferenciais do seu produto com mais eficácia em vídeo. Isso porque, com ele, é possível ativar dois canais: o oral e o visual.

Assim, graças ao seu poder de comunicar de maneira mais didática, a propaganda em vídeo é capaz de melhorar a taxa de conversão e de fazer os clientes se lembrarem da sua marca quando pensarem no produto.

Os vídeos de propaganda são ferramentas de marketing que trazem muitas vantagens para a sua empresa. Quando for produzi-los, é importante contar com profissionais qualificados e toda a infraestrutura técnica necessária para que não pareçam amadores e coloquem em risco a imagem da marca.

A Dumela Filmes é uma produtora audiovisual que está no mercado há mais de 6 anos e tem uma equipe qualificada para atender o seu negócio. Entre em contato conosco e saiba mais sobre o nosso trabalho.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP