4 min. de leitura

Toda peça de marketing veiculada pela sua empresa precisa ser capaz de direcionar seu público para as ofertas certas. É por isso que você deve pensar em trabalhar com o melhor call to action para vídeos em sua empresa.

Para que a sua estratégia de marketing em vídeo gere resultados, ela precisa estar integrada às suas demais iniciativas. Por exemplo, se você quer aumentar as vendas de um determinado produto e utiliza um vídeo para promovê-lo, naturalmente, precisará que esse conteúdo seja capaz de convencer seu público a fechar negócio.

Essa é a ideia por trás do call to action, também conhecido como CTA. É uma sugestão para a próxima ação que o público deve tomar, que pode ser comprar um produto, experimentá-lo, compartilhá-lo, entre outras possibilidades.

Quer saber mais acerca do tema? Continue a leitura deste conteúdo e informe-se!

Quais as vantagens de trabalhar com call to action?

O CTA é uma ferramenta muito importante para o sucesso de qualquer campanha de marketing. Afinal, ela nada mais é do que um esforço dedicado a convencer seu público a respeito de algo, como comprar um produto, consumir um conteúdo, assinar um serviço, entre outras possibilidades.

A principal vantagem de utilizar call to action em seu conteúdo é que esse caminho a ser percorrido pelo público se torna muito mais claro. E, se você implementar um CTA de qualidade em sua estratégia, há poucas chances de seu público ignorá-lo.

Além disso, o CTA ajuda você a manter o seu objetivo em mente em cada estágio de consideração do seu público. Esse foco é muito importante para que você leve em conta o que é decisivo para o seu cliente conforme ele se familiariza cada vez mais com a sua empresa.

Quais tipos de call to action funcionam melhor em vídeos?

Existem inúmeros tipos de abordagens possíveis quando se trata de call to action para vídeos. Por se tratar de um formato de conteúdo bastante dinâmico e versátil, pode ser usado para alcançar inúmeros objetivos diferentes.

cta ebook negocios com videos1 - Como fazer call to action em vídeos para aumentar sua conversão?Powered by Rock Convert

O que determinará a melhor escolha no quesito CTA para o seu vídeo é a sua estratégia de marketing que está em vigor. É preciso considerar os seus objetivos e as ofertas que são promovidas, além do perfil do público que você quer atingir.

Por exemplo, se você quer gerar mais vendas, precisa de um CTA de conversão para compra. Se quer fortalecer o engajamento da marca, vale a pena usar um CTA de interação. Outra possibilidade é o CTA de assinatura, que pode ser para o cadastro em uma lista de e-mails ou, até mesmo, de um serviço.

Com relação a vídeos, o CTA pode ser implementado segundo alguns formatos específicos. Veja, a seguir, algumas formas de inserir um call to action em um vídeo:

  • pelo som, via locução;
  • por indicações visuais;
  • por cards promocionais clicáveis, disponíveis em plataformas, como o YouTube;
  • por banner clicável, também disponível no YouTube.

Como implementar o melhor call to action em vídeos?

call to action em videos 01a dumela - Como fazer call to action em vídeos para aumentar sua conversão?

É fundamental entender bem o ritmo do vídeo e encaixar o call to action onde faz sentido.

Tendo em vista a possibilidade de usar call to action em vídeos, é necessário considerar os formatos que funcionam melhor para o seu conteúdo e o perfil da sua audiência.

Também é fundamental entender bem o ritmo do vídeo e encaixar o call to action onde faz sentido. Não é aconselhável quebrar esse fluxo com um CTA porque você pode confundir o espectador e até comprometer as suas chances de conversão.

Em vez disso, vale a pena prever o uso do call to action desde a etapa do roteiro. Afinal, a criação de vídeos para estratégias de marketing deve prever esse e outros elementos que contribuam para os seus resultados. Essa peça deve trabalhar a favor da sua campanha desde a sua concepção.

O uso de call to action em vídeos é algo fundamental para que esse tipo de conteúdo possa gerar resultados de qualidade para a sua campanha. Afinal, é uma peça de conversão bastante poderosa, mas somente quando usada adequadamente. Estude a fundo o perfil do seu público-alvo e faça testes para chegar ao formato de CTA que consiga gerar melhores resultados.

Gostou do nosso conteúdo? Então, aprenda mais sobre os benefícios desse formato para a sua marca. Veja, aqui no blog, como investir em vídeos pode ser positivo para a sua audiência no Instagram lendo o nosso outro post!

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Falar com um consultor

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP