Skip to main content

A transmissão de vídeo ao vivo tem se tornado um meio cada dia mais utilizado por empresas e influenciadores digitais que buscam se comunicar com seu público. Você provavelmente já ouviu o termo “webinar”, utilizado para nomear conferências, reuniões e treinamentos que acontecem por meio de plataformas de streaming.

Utilizar esse tipo de transmissão é uma boa forma de otimizar tempo, falar para um grande número de pessoas e alcançar uma audiência diversa que esteja em diferentes partes do mundo.

As apresentações podem ser transmitidas por variadas plataformas e, para ajudar você a entrar de cabeça nessa ideia, elaboramos um passo a passo para cada uma delas. Quer tirar todas as suas dúvidas sobre transmissões ao vivo? Então continue lendo este post.

Facebook Live

transmissao-ao-vivo_7

É possível enviar alertas para o público sobre o início da live.

É fundamental que toda empresa tenha um perfil ativo no Facebook. A rede social, além de atuar como ferramenta de marketing, também é uma excelente plataforma de transmissão ao vivo. Para iniciar sua live nessa ferramenta, você só precisa de um computador, celular ou tablet com uma câmera e microfone que garantam a qualidade de transmissão.

Confirme se a conexão de internet está estável e, em uma nova publicação, escolha a opção “Vídeo ao vivo“. Nas configurações, é possível enviar alertas para o público sobre o início da live e escolher se deseja que o vídeo fique disponível após o encerramento da transmissão.

Youtube Live

transmissao-ao-vivo_3

Criar uma live é bem simples.

Assim como no Facebook, você também pode utilizar o Youtube Live para transmitir o seu webinar. Uma das vantagens da ferramenta é que, durante a transmissão, a plataforma disponibiliza uma caixa de comentários para que você possa interagir em tempo real com os espectadores.

Criar uma live é bem simples. Acesse o aplicativo utilizando um celular ou o computador e selecione “transmitir ao vivo”. A plataforma vai pedir algumas informações sobre a transmissão como título, thumbnail e tipo de privacidade, e pronto, você está ao vivo.

Instagram

transmissao-ao-vivo_5

O tempo limite para a gravação é de 60 minutos.

O Instagram é uma rede social focada em compartilhamento de fotos e vídeos e, entre os diversos recursos disponíveis, está a ferramenta de vídeo ao vivo. O tempo limite para a gravação é de 60 minutos e, durante a transmissão, é possível verificar a quantidade de espectadores, enviar notificações e receber comentários.

Para iniciar o vídeo, basta deslizar a tela para a direita e escolher a opção “ao vivo“. A desvantagem da plataforma é que ela suporta apenas conteúdos produzidos diretamente no smartphone.

GoToWebinar

Vale destacar que, para transmissões de qualidade superior, você vai precisar de equipamentos como: câmera, iluminação e microfones profissionais.

Ao contrário das outras ferramentas citadas, esse é um serviço pago desenvolvido especialmente para reuniões online. Ele é mais completo e oferece envio de convites por e-mail, bate-papo, envio de perguntas para a audiência no formato de enquetes e compartilhamento de tela. Além disso, a plataforma disponibiliza ferramentas de análise de dados.

transmissao-ao-vivo_4

Utilizar a transmissão de vídeo ao vivo é uma excelente forma de fazer reuniões, treinamentos e apresentações.

Vale destacar que, para transmissões de qualidade superior, você vai precisar de equipamentos como: câmera, iluminação e microfones profissionais, além de uma placa de captura para computador que tenha suporte de entrada para uma ou mais câmeras.

Utilizar a transmissão de vídeo ao vivo é uma excelente forma de fazer reuniões, treinamentos e apresentações, gerando engajamento e de forma mais simples e cômoda para os participantes. Na hora de escolher a plataforma que deseja utilizar, leve em consideração qual é o público que pretende atingir e quais ferramentas serão mais funcionais para o seu tipo de transmissão.

Agora você já sabe como fazer o seu vídeo ao vivo. Quer mais dicas como essas? Então siga o nosso perfil no Facebook, Instagram e YouTube e fique por dentro de todas as novidades.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP