Skip to main content

A sétima arte não apenas aguça a imaginação das pessoas, como também serve de inspiração para diversos momentos da vida. Os filmes para empreendedores, por exemplo, trazem boas lições — e, muitas vezes, exemplos reais — que podem nos guiar no nosso próprio negócio. Várias dessas obras, inclusive, também retratam o insucesso, mostrando o que devemos evitar se quisermos ser bem-sucedidos profissionalmente.

E você, gosta de se divertir e acredita que a vida pode imitar a arte até mesmo nos negócios? Então, não perca esta lista de filmes para empreendedores que querem evoluir!

Aplicativos e softwares de edição de vídeo

Os filmes para empreendedores trazem boas lições.

1. O homem que mudou o jogo

“O homem que mudou o jogo” é uma produção inspirada na história real do gerente do time de beisebol Oakland Athletics nos anos 1980, Billy Beane, que é interpretado por Brad Pitt. Ele tem o desafio de transformar a sua equipe em um grande sucesso, mesmo tendo que trabalhar com um orçamento muito apertado.

Você se identificou com a situação? Então, além de torcer pelo time de Beane, prepare-se para conferir como ele conseguiu uma grande reviravolta por meio de um programa de estatística.

2. Prenda-me se for capaz

Mais um título baseado em uma história real, mas, nesse caso, as atitudes do protagonista não exatamente devem ser seguidas à risca. Isso porque o longa é sobre Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio), que conquistou milhões de dólares se tornando falsificador de cheques e fingindo ser advogado, médico e piloto de uma companhia área.

As lições que podem (e devem) ser aproveitadas em “Prenda-me se for capaz” incluem a capacidade de Abagnale Jr. de resolver problemas e o esforço que ele faz para alcançar o desejado sucesso.

3. A rede social

Filmes para empreendedores

Há inúmeros filmes para empreendedores disponíveis nos canais de streaming.

No longa “A rede social”, Mark Zuckerberg, vivido por Jesse Eisenberg aparece dando os seus primeiros passos na criação do Facebook. É possível acompanhar a dedicação, a importância do planejamento, as estratégias de melhoria, a capacidade de estar aberto às mudanças e a ideia fixa de não desistir jamais que transformaram Zuckerberg no mais jovem bilionário da nossa história.

4. Fome de poder

“Fome de poder” aborda a história de sucesso do McDonald’s, mas também retrata um personagem não muito exemplar ou escrupuloso. Na verdade, mostra como o visionário Ray Kroc, interpretado por Michael Keaton, conseguiu tirar vantagem do grupo de fundadores da marca e não os deu outra opção, em determinado momento, a não ser vendê-la para ele.

Apesar disso, Kroc demonstrou toda a sua esperteza e visão empresarial transformando a empresa do ramo de alimentos em um negócio também focado no mercado imobiliário — tendo em vista que muitos dos locais onde estão instaladas as lojas do McDonald’s são de propriedade da própria marca, que os aluga para os fraqueados e, assim, também lucra com o aluguel. Criatividade e perspicácia até a última mordida!

Filmes para empreendedoresHá inúmeros filmes para empreendedores disponíveis nos canais de streaming. De todos eles, é possível tirar lições e se identificar com as dores dos personagens. Lembre-se de que foi justamente a capacidade de solucionar esses problemas e de enxergar além do óbvio que transformou essas histórias empresariais em obras cinematográficas!

Gostou deste conteúdo e quer conferir mais textos como este? Siga as nossas redes sociais: Facebook, Vimeo, Pinterest, LinkedIn, YouTube e Instagram.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP