Skip to main content

Está em busca de alternativas para aproximar o seu público dos seus produtos? O que acha de utilizar a produção audiovisual para tirar as dúvidas dos seus potenciais clientes e, assim, aumentar as suas chances de vendas? Esse é o conceito por trás do FAQ vídeo.

Toda produção de conteúdo da sua marca precisa ajudar o seu público-alvo de alguma forma. Somente assim é possível ter um impacto positivo e significativo sobre essa audiência, o que pode incentivá-la a comprar seus produtos ou a contratar seus serviços.

Você pode usar diversos formatos para alcançar esse objetivo. Um deles é o FAQ vídeo, que se refere exatamente à solução de eventuais dúvidas do seu público acerca dos seus produtos. Saiba mais sobre ele agora mesmo!

Quais as vantagens de trabalhar com FAQ vídeo?

Ainda tem dúvidas sobre o valor de produzir FAQ vídeo para a sua empresa? Veja, a seguir, as principais vantagens que ela terá ao tomar essa decisão.

Melhora a imagem da empresa

FAQ-Video_1

Você pode usar diversos formatos para alcançar esse objetivo.

Toda pessoa gosta de se sentir ajudada, e isso também vale quando se trata de uma relação entre cliente e empresa. Ao investir na produção de FAQ vídeo, a tendência é que a sua marca passe a ser vista de maneira mais positiva.

Aumenta a sua relevância

Esse tipo de conteúdo em vídeo tem potencial para emplacar boas posições no Google e demais sites de buscas, com possibilidade de aparecer em pesquisas relacionadas ao seu tema. Isso atrairá um público que, até então, talvez nunca tivesse ouvido falar da sua empresa.

Não requer grandes recursos e investimentos

Produzir um FAQ vídeo não é difícil. Aliás, é um dos formatos mais simples de colocar em prática. Você pode empregar diferentes ferramentas para explicar as particularidades dos seus produtos. E pode utilizar o formato de vídeo com um apresentador ou uma animação.

Permanece útil por muito tempo

Enquanto os seus produtos permanecerem os mesmos, o material audiovisual para tirar dúvidas também se manterá útil. Você poderá replicá-lo sempre que necessário, de modo que o seu investimento de tempo e recursos continue valendo a pena.

Como produzir FAQ vídeo na sua empresa?

FAQ-Video_2

Você pode empregar diferentes ferramentas para explicar as particularidades dos seus produtos.

Agora que você já conhece as vantagens de apostar nessa ideia de conteúdo em vídeo, resta saber os passos fundamentais para tirar os planos do papel.

Descubra o que seu público quer saber

Um bom FAQ vídeo é capaz de solucionar as dúvidas que seu público talvez nem saiba que tem. É preciso uma sintonia muito próxima com seus clientes para entender as principais necessidades deles e, a partir daí, desenvolver um conteúdo atrativo.

Saiba promover seu vídeo

Mesmo depois de criar o seu material, é preciso continuar trabalhando nele para garantir que alcance a sua audiência. Vale a pena dedicar um tempo a planejar como ele será promovido. Você pode usar o YouTube e as demais redes sociais, ou até disparar links via e-mail para direcionar as pessoas ao vídeo.

Faça seu FAQ vídeo com uma empresa especializada

FAQ-Video_3

A dica é contar com a ajuda de uma empresa especializada no assunto.

Qualquer empresa pode produzir um vídeo mediano, mas você precisa de mais do que isso para obter bons resultados e impactar seu público com um conteúdo de qualidade. Portanto, a dica é contar com a ajuda de uma empresa especializada no assunto.

A produção de um FAQ vídeo pode ser altamente vantajosa para a sua empresa, já que agrega valor ao seu público e é capaz de aumentar a relevância do negócio junto aos segmentos corretos. Basta tomar as decisões certas para garantir a qualidade do seu material. Experimente e aproveite os benefícios!

Quer melhorar os resultados com as suas iniciativas em vídeo? Entre em contato com a Dumela e tenha acesso à nossa expertise!

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP