Skip to main content

A produção de vídeos pode ser uma grande aliada de uma estratégia de marketing corporativo. Basta saber como e porquê usar esse recurso tão útil a favor dos seus objetivos e da identidade da sua empresa.

Segundo estudos da área, 72% das organizações que usam vídeos em seu conteúdo de marketing conquistam aumento nas conversões. É uma forma bastante versátil de alcançar seu público e engajá-lo com a sua marca. Além disso, o vídeo permite apresentar o seu produto ou serviço de forma fácil e instigante. Ao escolher o formato correto, é possível consolidar sua proposta de valor e impactar a audiência de maneira significativa.

Conheça, a seguir, as principais vantagens da produção de vídeos para o marketing corporativo!

Construa uma narrativa que dialogue com os valores da sua empresa.

Construa uma narrativa que dialogue com os valores da sua empresa.

Presença relevante nas redes sociais

As redes sociais permitem a publicação de vários tipos diferentes de conteúdo, mas o vídeo é o que ganha cada vez mais destaque ultimamente. No Facebook, por exemplo, eles conseguem mais alcance e ainda podem aparecer como sugestões após outros vídeos.

Facilidade de alinhar seus valores

Por reunir tantos meios dentro de si mesmo, o vídeo é uma ferramenta bastante útil para reforçar os valores da sua marca. Basta construir uma narrativa que dialogue com esse aspecto da empresa e crie uma ponte com as expectativas do público.

Facilidade para emocionar a audiência

A televisão e o cinema já descobriram isso faz tempo, então, está na hora de a sua marca também entrar nessa onda — o audiovisual permite impactar de forma significativa as emoções do seu público. É o meio ideal para causar um impacto nessas pessoas e ser lembrada.

Mais oportunidades para aparecer no Google

Marketing corporativo

Um vídeo pode ser o que você precisa que ele seja.

O seu conteúdo em vídeo pode servir como caminho de entrada para o seu site a partir de uma busca no Google. O portal de buscas reserva parte dos seus resultados a vídeos e eles sempre aparecem no topo da página. Basta levar em conta as regras de SEO para se certificar de que os seus vídeos recebam boas posições.

Vários formatos versáteis para escolher

Um vídeo pode ser o que você precisa que ele seja. Porque existe uma quase infinidade de formatos possíveis, desde reportagens até entrevistas ou vlogs, que podem se encaixar na sua estratégia. Então, basta levar em conta as características da sua ação para tomar a decisão certa.

Conteúdo que permanece relevante

O vídeo criado hoje para a sua estratégia de marketing não precisa morrer logo. Porque esse formato é tão útil que ele pode permanecer relevante ao longo de bastante tempo, sendo capaz de continuar gerando bons resultados para você. Isso não é algo que pode ser dito sobre todos os outros canais de marketing.

Acesso a dados ricos de audiência

Marketing corporativo

É importante frisar como a qualidade do resultado é relevante.

O uso de vídeos no marketing corporativo também é vantajoso por oferecer dados estratégicos para aprender mais sobre as preferências do seu público. Por exemplo, ao conferir até qual ponto o conteúdo foi assistido, você pode enxergar como prender a atenção do público por mais tempo nas suas próximas produções.

Agora que você já entendeu a importância dos vídeos para o marketing corporativo, é importante frisar como a qualidade do resultado é relevante. Conte com bons equipamentos e a ajuda de uma produtora profissional para garantir o melhor uso desse meio para a sua estratégia.

Fique por dentro de mais ideias inovadoras relacionadas à produção de vídeos para marketing. Basta seguir estes perfis nas redes sociais: Facebook, LinkedIn e YouTube!

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP