Skip to main content

Um dos pontos fortes de um vídeo é ser capaz de explicar conceitos complexos com facilidade. Isso se dá, principalmente, por meio da animação, e um dos formatos mais versáteis para esse e outros fins é a Whiteboard Animation (Animação no Quadro Branco).

Os vídeos em Whiteboard Animation aproveitam um formato consolidado nos últimos anos que consiste em uma animação que se desenrola a partir de desenhos em uma lousa. Tudo é feito a partir de rabiscos desenhados nela que são filmados e depois editados com recursos e técnicas de timelapse (aceleração do tempo).

No entanto, o processo não ficou estagnado com o tempo. Graças à evolução nas técnicas de animação, é possível evoluir a Whiteboard Animation usando motion graphics e, assim, contar com um resultado de qualidade muito superior fazendo tudo de forma 100% digital.

Quer saber mais? Então, veja a seguir os principais benefícios de usar a Whiteboard Animation em seus vídeos.

Maior identificação

vídeos-em-Whiteboard-Animation_1

A Whiteboard Animation traz uma linguagem simples e de fácil assimilação.

Reter a atenção do público torna-se mais fácil ao usar imagens e uma linguagem capaz de gerar identificação junto a ele. A Whiteboard Animation traz uma linguagem simples e de fácil assimilação, o que contribui para que se consiga apelar para diferentes parcelas do público.

Economia de recursos

Uma Whiteboard Animation não requer grandes investimentos em estrutura para gerar resultados de qualidade. Você não precisa de apresentador, estúdio, câmeras de alta qualidade, entre outros. Basta um quadro branco, canetas coloridas e um roteiro. Essa estrutura menor será determinante para você economizar recursos.

E além disso, como comentamos, tudo também pode ser feito de maneira 100% digital, com as ilustrações sendo feitas direto no computador, simulando o quadro branco.

Produção mais ágil

vídeos-em-Whiteboard-Animation_3

Tudo pode ser feito de maneira 100% digital, com as ilustrações sendo feitas direto no computador, simulando um quadro branco.

Um longo tempo de produção audiovisual pode impactar negativamente nos seus resultados, então é bastante positivo contar com soluções ágeis. Esse é o caso da Whiteboard Animation, já que é uma técnica que possibilita criar seus vídeos em bem menos tempo que o considerado normal. Por conta disso, é uma ótima opção para ações espontâneas e rápidas.

Alta versatilidade

Uma Whiteboard Animation pode servir para inúmeros propósitos. Graças a todo o potencial desse tipo de animação, é possível usá-la para apresentar conceitos, ensinar certos trabalhos, anunciar avisos importantes, entre outros. Basta usar a linguagem apropriada e construir um roteiro que aproveite os recursos que você tem à sua disposição.

Durante o vídeo, há duas opções criativas bastante comuns: pode-se mostrar uma mão desenhando os objetos ou eles podem simplesmente ir surgindo na tela.

Menor tempo de duração

Ao trabalhar com Whiteboard Animation, é possível fisgar a atenção até de um público que não tem muito tempo ou não costuma ter paciência para vídeos longos. Isso porque esse tipo de conteúdo tem a estrutura certa para ir direto ao ponto, usando a animação acelerada para construir suas cenas e rapidamente partir para as próximas.

Encaixe em projetos distintos

Muito versátil, uma Whiteboard Animation pode ser utilizada em diferentes projetos dentro da sua empresa.

Como consequência de toda a sua versatilidade, uma Whiteboard Animation pode ser utilizada em diferentes projetos dentro da sua empresa, indo desde um conteúdo institucional até peças de marketing. É possível ir além disso e adotar esse formato na sua comunicação interna, como em anúncios para os funcionários ou em treinamentos.

Viu só como a Whiteboard Animation pode contribuir bastante para a estratégia de comunicação da sua empresa? Lembre-se de como as técnicas de motion graphics podem contribuir para que o seu resultado seja ainda melhor, além de trazer um ilustrador profissional para dar vida às animações imaginadas por você.

Quer ajuda nisso? Então, entre em contato conosco pelo site e conheça as possibilidades de vídeos animados que podemos trazer para o seu projeto.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP