Skip to main content

Ouça “#005 – Veja porque o marketing com vídeos ajuda a gerar leads qualificados” no Spreaker.

A sua marca precisa sempre contar com os melhores recursos à disposição para potencializar seu brand marketing. A cada dia, novos concorrentes podem surgir e ultrapassar a sua empresa na preferência dos seus clientes.

É por isso que você deve ter o recurso certo para fortalecer a imagem da sua marca e garantir a preferência das pessoas. Apesar de o marketing ter uma série de canais à sua disposição para isso, um deles se destaca com uma performance superior: o vídeo.

Gravar e compartilhar vídeos institucionais faz parte da sua rotina? Se a resposta for negativa, está na hora de rever as suas prioridades e começar a aproveitar as vantagens desse meio.

No artigo a seguir, você entenderá melhor a relação entre o brand marketing e a produção de vídeos. Confira!

O que é brand marketing?

O termo brand marketing se refere ao planejamento e à execução de estratégias voltadas para o desenvolvimento e a consolidação da identidade de uma marca. Em essência, envolve adquirir e reforçar o que a empresa pretende ser em seu mercado.

Não existe uma única forma de fazer brand marketing, até porque cada segmento tem as suas particularidades e tendências. No entanto, algumas ideias são universais, como priorizar a identificação com o público, suprir alguma ausência do mercado e reforçar a missão e os valores da marca.

Diferentemente de outros tipos de estratégia, o brand marketing deve ser sempre constante. É um esforço que requer boas renovações para manter a marca sempre em relevância e sendo capaz de sobreviver.

Por que o uso de vídeos é tão importante para o brand marketing?

O consumo de vídeos aumentou em 135% nos últimos 4 anos.

O vídeo é capaz de trazer benefícios para diversos aspectos da sua comunicação, inclusive o brand marketing. Com o uso correto desse recurso, você poderá alcançar o público certo com a mensagem de que a sua marca precisa para reforçar sua própria identidade.

É possível consolidar o seu brand marketing usando outros meios, como imagens ou textos. No entanto, nenhuma dessas possibilidades consegue trazer retornos tão significativos como o vídeo.

Ainda não tem certeza sobre isso? Então, veja, a seguir, os principais motivos que tornam os vídeos altamente eficazes para o brand marketing:

Alta popularidade do meio

As pessoas estão assistindo cada vez mais a vídeos no dia a dia. Nos últimos 4 anos, o consumo desse tipo de conteúdo aumentou em 135%. Além disso, a tendência é que esse número suba ainda mais.

Versatilidade de formatos

Um vídeo pode ser qualquer coisa. Pode ser uma entrevista, um registro institucional, um vlog, um tour guiado pela sua empresa, entre várias outras possibilidades. Basta definir seu objetivo e optar pelo melhor caminho.

Aumento do potencial de compartilhamentos

As pessoas são naturalmente atraídas pelo audiovisual.

Se o seu vídeo impactar positivamente a sua audiência, são grandes as chances de ela compartilhá-lo. As pesquisas comprovam isso: vídeos ganham 1200% mais compartilhamentos do que imagens e textos e essa visibilidade extra será decisiva para seu brand marketing.

Investimento na emoção

As pessoas são naturalmente atraídas pelo audiovisual. Não é à toa que Hollywood se tornou o que é e a televisão permanece viva com novelas e séries. Você pode alavancar o seu brand marketing usando recursos de storytelling e impactar significativamente as emoções do seu público.

Impulso nos resultados de SEO

Alcançar cada vez mais público é a palavra de ordem quando o assunto é brand marketing. Uma boa estratégia de SEO é o caminho para isso e, felizmente, o vídeo é capaz de contar com um impulso significativo de visibilidade nas páginas de resultados do Google. Se o seu conteúdo em texto não aparece em uma boa posição, os vídeos podem ajudar nisso.

Considerando os benefícios do vídeo para o brand marketing, fica claro o quanto a sua empresa precisa incluir essa possibilidade em seu planejamento. Busque uma companhia especializada para ajudar você nisso e comece a aproveitar os bons resultados.

Acompanhe mais das nossas novidades diretamente pelas redes sociais. Siga os nossos perfis: Facebook, YouTube, LinkedIn e Instagram!

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP