Skip to main content

Está em dúvida sobre como fazer um webinar da forma correta? Esse formato de conteúdo pode trazer uma série de benefícios para a sua empresa a partir do engajamento do público com ela. Porém, isso somente acontecerá se você souber como realizá-lo.

Um webinar é uma oferta de conteúdo bastante atrativa. Por meio dele, você pode ensinar uma grande variedade de conceitos para a sua audiência, atendendo às necessidades e motivações dela. Colocar um especialista para falar de um assunto relevante de forma didática é algo capaz de atrair muitos cliques e leads.

No entanto, se feito de forma incorreta, o seu webinar pode não gerar os resultados que você está esperando. É preciso ter cuidado com cada etapa desse processo para garantir o máximo de qualidade ao produto que você está desenvolvendo. Quer ajuda nisso?

Veja, a seguir, um passo a passo completo para fazer um webinar para a sua empresa!

dumela_webinar_4

Considere o perfil da audiência que você quer alcançar.

Defina um tema relevante

O assunto do seu webinar tem um impacto gigantesco na relevância dele. Para que seja possível ter bons resultados com ele, é fundamental que você considere o que é importante para a sua audiência. Pense nas necessidades dessas pessoas e de que formas a sua empresa pode ajudá-las.

Também é necessário pensar no nível de aprofundamento do seu webinar. Considere mais uma vez o perfil da audiência que você quer alcançar e a expectativa dela em relação à complexidade do que deseja aprender.

Utilize bons equipamentos

dumela_webinar_2

Certifique-se de que a sua conexão com a internet tem boa velocidade e confiabilidade.

Muito da qualidade do seu webinar depende da eficácia dos equipamentos escolhidos para a sua transmissão. Além de uma câmera com boa resolução, preocupe-se também com a qualidade da captação do áudio.

No caso de um webinar ao vivo, você também precisa pensar na estrutura necessária para que essa transmissão ocorra sem engasgar. Certifique-se de que a sua conexão com a internet tem boa velocidade e confiabilidade.

Tenha um roteiro de qualidade

Saber como fazer um webinar também é uma questão de criar um roteiro de qualidade. É preciso prever cada etapa do processo e como o conceito será explicado de forma linear e compreensível à audiência.

Esse roteiro é diferente dos demais tipos, principalmente por conta do fator ao vivo e da possibilidade de interações em tempo real com as pessoas. É recomendado contar com blocos fixos para responder a perguntas do público, por exemplo.

dumela_webinar_1

É preciso prever cada etapa do processo e como o conceito será explicado.

Disponibilize o conteúdo posteriormente

Você pode dar uma longevidade bem maior ao conteúdo do seu webinar se disponibilizá-lo para ser assistido depois. Grave o conteúdo transmitido e ofereça-o como um material rico a ser consumido pela audiência que não pôde acompanhá-lo ao vivo ou que deseja revê-lo.

Trate essa versão gravada como qualquer outro conteúdo rico da sua estratégia: direcione seu público para ela como forma de aumentar a autoridade e a relevância da sua empresa, captando os dados dessas pessoas para impactá-las com suas ofertas periodicamente.

Agora que você já sabe como fazer um webinar da forma correta, está na hora de começar a planejar o seu conteúdo. Siga as dicas deste passo a passo para aplicar todas as etapas necessárias para contar com um resultado de qualidade e ampliar a relevância da sua empresa junto ao público que ela quer atingir.

Gostou deste post? Aprenda mais sobre como aprimorar seus resultados com a ajuda do vídeo. Confira, aqui no blog, o que é comarketing e como aplicá-lo em sua estratégia de audiovisual.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP