Skip to main content

O vídeo é um formato de conteúdo bastante versátil, sendo capaz de gerar excelentes resultados para diversos tipos de estratégia diferentes. Você sabia que isso vale até para o marketing B2B?

O segmento B2B costuma trazer uma boa seleção de desafios para quem planeja e executa estratégias de marketing. É necessário saber exatamente com quem se está falando, além de superar as expectativas de decisões com um conhecimento aprofundado sobre o seu meio.

Utilizar vídeos em sua estratégia de marketing B2B é um excelente caminho para facilitar essa comunicação.

Confira a seguir 6 motivos para usar vídeos na sua estratégia de marketing B2B!

1. Diversos formatos para escolher

Um dos principais benefícios do vídeo é que ele oferece vários formatos diferentes. É o caso de entrevistas, vlogs, reportagens, tutoriais, webinars, entre diversos outros.

Isso é bastante valioso especialmente para o segmento B2B, já que a versatilidade de conteúdo pode se mostrar como um recurso decisivo para alcançar o perfil de público certo.

2. Alto potencial de engajamento

6 motivos para usar vídeos na sua estratégia de marketing B2B - Dumela Filmes

Vídeos conseguem 1200% mais compartilhamentos do que imagens e textos juntos.

Se o seu conteúdo não engaja a audiência, dificilmente conseguirá converter. Felizmente, você pode contar com algo bastante eficaz nesse sentido: o vídeo.

Segundo levantamento da Adelie Studios, vídeos conseguem 1200% mais compartilhamentos do que imagens e textos juntos. Sim, são quatro dígitos.

3. Aumento no alcance orgânico

Ter um alto fluxo produtivo de visitantes descobrindo seu conteúdo pelo Google e entrando no seu funil de vendas é algo essencial para o sucesso.

As pesquisas já mostram como o uso de vídeos na estratégia é capaz de gerar um aumento de 157% no tráfego orgânico em pesquisas. Afinal, o Google tem um espaço da página de resultados totalmente dedicado a vídeos.

4. Alta popularidade do formato

Os vídeos caíram no gosto do público depois que as conexões com a internet melhoraram e os smartphones passaram a suportá-los sem engasgar.

Os estudos comprovam: o tempo gasto assistindo vídeos na internet cresceu 135% nos últimos 4 anos. Além disso, a tendência é que aumente ainda mais.

5. Acesso a insights estratégicos

Se adapta a todos os estágios do funil de vendas.

Trabalhar com vídeos no marketing B2B não traz apenas vantagens relacionadas à veiculação do conteúdo, mas também aos dados que ele é capaz de gerar.

Ao analisar as métricas dos seus vídeos, como aqueles temas mais acessados e o tempo médio de visualização, você pode aprender muito mais a respeito do perfil do seu público.

6. Adaptável a todos os estágios do funil

Quando o assunto é a versatilidade do vídeo, não se pode falar apenas da quase infinidade de formatos para escolher. Ele também é flexível no sentido de poder se adaptar a todos os estágios do funil de vendas.

Ou seja, você pode desenvolver um vídeo focado naquele lead que já está quase convertendo ao mesmo tempo em que consegue criar um para o ponto mais de topo.

Como já ficou bastante claro, o vídeo é um recurso essencial para a sua estratégia de marketing B2B. Agora é o momento de estudar o perfil do seu público-alvo e as características do seu mercado para desenvolver o melhor conteúdo e atingir os seus objetivos. Boa sorte!

Fique por dentro de mais possibilidades incríveis para a sua marca. Cadastre o seu e-mail e comece a receber a nossa newsletter diretamente em sua caixa de entrada!

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP