Skip to main content

Se você tem filhos e sobrinhos pequenos, com certeza já percebeu que, assim como os adultos, eles também ficam fascinados ao serem colocados em frente a um celular ou tablet. O mercado de vídeos infantis no YouTube tem se tornado cada vez mais interessante e alguns canais, como a Galinha Pintadinha, alcançam números realmente impressionantes.

Conteúdos autorais e educativos chamam muito a atenção da garotada, assim como os desenhos animados. Mas nem tudo o que está na internet é realmente bom e indicado para essa faixa etária. Neste mês da criança, listamos 4 canais do YouTube de vídeo infantil animado que você precisa conhecer, confira!

O mercado de vídeos infantis no YouTube tem se tornado cada vez mais interessante.

1. Galinha Pintadinha

Não dá para falar sobre canais infantis animados sem mencionar a galinha mais amada do Brasil. O canal, que está na lista dos 10 maiores canais do país, acumula mais de 18 milhões e meio de inscritos e cerca de 13 bilhões de visualizações.

Criado em 2006, quando a plataforma ainda estava começando a se popularizar, o projeto foi uma forma dos sócios Juliano Prado e Marcos Luporini, apresentarem sua ideia em uma reunião de produtores de um canal infantil. A animação não foi aprovada na época, mas fez muito sucesso no YouTube e, o piloto recebeu mais de 500 mil visualizações em pouco tempo.

Os vídeos contam com a adorada personagem, uma galinha baixinha, gorducha e azul e seus amigos que interpretam diversas canções infantis populares, acompanhadas de elementos lúdicos e didáticos.

2. Mundo Bita

Mais um canal musical, criado pelos pernambucanos Chaps Melo, Felipe Almeida, Enio Porto e João Henrique, o projeto conta com um conteúdo totalmente autoral, e músicas que abordam temas do mundo infantil de forma lúdica e divertida.

Assim como a Galinha Pintadinha, o canal vem ganhando cada dia mais destaque, passando de 2 bilhões de visualizações, e investindo em outros formatos como espetáculos, DVDs e CDs. Além disso, acumulam parcerias, como a que fizeram com o cantor Milton Nascimento, que já faz parte da programação do canal fechado Discovery Kids.

3. Min e as Mãozinhas

Os conteúdos animados não se resumem apenas aos musicais. Com uma proposta inovadora e acessível, Min e as Mãozinhas é o primeiro desenho animado infantil feito totalmente em libras, a língua brasileira de sinais.

A direção é assinada por Paulo Henrique dos Santos e vem para suprir uma lacuna nas produções para o público infantojuvenil que apresenta limitações auditivas. Os episódios são curtos, com cerca de dez minutos, e se propõem a ensinar sinais de libras para um público de 3 a 6 anos de forma divertida e lúdica.

4. Kamalu e Sua Turma

Composta por cinco personagens cativantes, essa série conta com toda a produção de ilustração e animação realizada pela Dumela Filmes. São utilizas músicas autorais e inéditas e, também, releituras de canções do cancioneiro para ensinar, estimular e divertir o público infantil.

O foco do projeto foi trabalhar a qualidade visual e musical dos vídeos, utilizando, além das cores primárias, uma paleta personalizada e de fácil identificação. O resultado foi muito positivo e o canal, no ar há poucos meses, já ultrapassa a marca de 10 milhões de visualizações.

A Dumela Filmes é uma produtora audiovisual pronta para atender a todos os tipos de projetos, inclusive animações 2D. Nosso time conta com profissionais qualificados na produção de vídeos para crianças e adultos direcionados para TV e internet.

Quer investir em vídeo infantil animado? Entre em contato conosco e descubra como começar esse projeto da melhor forma.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP