Skip to main content

Sabia que um influenciador digital pode ensinar muito sobre como se comunicar por meio de vídeos? Nesse aspecto, esses profissionais são um grande case de sucesso. Eles dominam a arte de produzir material relevante para o seu público com um formato autêntico e muita credibilidade.

E não é à toa que os números desse mercado estão cada vez maiores. Recentemente, o Google declarou que 70% dos jovens entre 13 e 19 anos sofrem mais influência de youtubers do que de artistas da televisão.

Mas, afinal, o que as empresas podem aprender com eles? Veja, a seguir, alguns passos importantes para que seu negócio cresça com a produção de conteúdo em vídeo e você alcance a autoridade de um influenciador digital.

Criar um roteiro

influenciador-digital_3

Ter um roteiro é fundamental para que você saiba exatamente o que precisa ser dito.

Ao assistir a um vídeo no YouTube, você pode ficar com a impressão de que tudo aquilo está sendo feito de forma improvisada. Mas, não é bem assim. Ter um roteiro é fundamental para que você saiba exatamente o que precisa ser dito.

O roteiro é nada mais que uma descrição do que deve ser apresentado no vídeo. Nele, você pode prever as falas, as perguntas aos entrevistados, os recursos visuais e tudo o que será necessário para transmitir a mensagem de modo claro e objetivo.

Manter a espontaneidade

70% dos jovens entre 13 e 19 anos sofrem mais influência de youtubers do que de artistas da televisão.

O fato de ter um vídeo roteirizado não obriga você a seguir um script e repetir palavra por palavra. Na verdade, o que garante o incrível sucesso dos influenciadores é justamente não deixar a sua espontaneidade de lado.

Na hora de passar sua mensagem, para se conectar com os usuários, o ideal é usar uma linguagem que faça sentido e que traga uma ideia de proximidade. Tanto a autenticidade quando essa conexão levam o consumidor a perceber que existe uma pessoa real por trás da tela, e esse é o segredo para conquistar o público.

Buscar o melhor enquadramento

Considerar os aspectos técnicos também é importante. No caso dos youtubers e instagrammers, por exemplo, os enquadramentos mais comuns são o primeiro plano (foco no rosto do influenciador) ou o plano médio (mais aberto para mostrar um pouco do cenário).

Seja qual for a opção escolhida, é preciso enquadrar bem o apresentador e ajustar o foco. Vídeos com qualidade amadora e ruídos podem prejudicar a reputação da sua empresa e, assim, a estratégia vai por água abaixo.

Ter periodicidade

O influenciador digital tem um grande poder de marketing.

Outra coisa que podemos notar nos influenciadores é a consistência de suas produções. Isso porque eles entendem que o algoritmo da maioria das plataformas acaba diminuindo a relevância de quem não entrega conteúdo com periodicidade.

Para não se prejudicar nesse sentido, escolha um dia para postar em suas redes e mantenha uma constância. Dessa maneira, você cativa o público, aumenta a sua autoridade e ganha relevância nos canais online.

O influenciador digital tem um grande poder de marketing e consegue alcançar seu público de forma clara e transmitir a mensagem desejada. Mas isso não acontece por acaso: esse profissional está por dentro das ferramentas necessárias para produção de vídeo e entrega de conteúdo. Então, procure absorver esses conhecimentos também e aplicá-los no dia a dia para conquistar autoridade em seu nicho e gerar mais engajamento.

Gostou do texto? Assine a nossa newsletter e receba mais conteúdos diretamente em seu e-mail.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP