Skip to main content

Vídeos institucionais são a porta de entrada da sua empresa, em muitos casos sendo o primeiro contato do seu público com a marca. Se eles transmitem amadorismo, certamente a imagem da sua empresa também carregará essa impressão.

Para evitar que a imagem da sua empresa seja colocada em risco, é muito importante que os seus vídeos institucionais tenham qualidade. Isso não é um conceito subjetivo: existem passos fundamentais que você deve seguir para garantir um produto final capaz de agregar valor à sua marca.

Por exemplo, se o seu vídeo tem baixa resolução, iluminação ruim, ruídos no áudio, roteiro desinteressante e direção sem foco, provavelmente transmitirá uma impressão muito negativa a quem assistir. Você certamente pensaria o mesmo ao ver um produto como esse vindo de outra empresa.

Ainda não se convenceu? Então, veja a seguir quais são os principais problemas que os vídeos institucionais amadores podem causar na sua empresa e como evitá-los.

videos-institucionais-amadores_4

Produzir um vídeo institucional de qualidade pode ter um impacto na ideia que o cliente tem a respeito do seu produto.

Baixa taxa de engajamento

Compartilhar um vídeo institucional na internet é uma excelente forma de ampliar o alcance da sua marca a partir das interações do público. Se as pessoas optam por compartilhar o seu conteúdo, é possível atingir gente que talvez nunca tenha ouvido falar da sua empresa.

Mau entendimento sobre a marca

videos-institucionais-amadores_3

É muito importante que os seus vídeos institucionais tenham qualidade.

Um vídeo institucional também serve para consolidar o posicionamento da sua marca. Se ele não tem qualidade, essa mensagem pode se tornar bem mais difícil de ser transmitida. O seu público pode entender incorretamente o propósito da sua empresa, o que é capaz de prejudicar a performance dos seus resultados.

Pouca utilidade como ferramenta de conversão

A publicação de vídeos pela sua marca é uma excelente forma de aumentar a sua taxa de conversão, já que eles costumam ser iscas bastante valiosas para os seus leads. Isso também vale para vídeos institucionais, mas somente quando eles têm qualidade. Se você abrir mão de uma produção bem conduzida, será muito mais difícil gerar resultados objetivos com o seu conteúdo.

Maior margem para os seus concorrentes

videos-institucionais-amadores_1

Ao enxergar falta de comprometimento da sua marca, o seu público pode desistir de buscar os seus serviços.

A maioria dos segmentos é altamente concorrida, o que não permite qualquer descanso da sua parte. Senão, algum outro nome do seu mercado pode ultrapassar a sua empresa na preferência do público.

Um dos malefícios que podem ser causados a partir da má qualidade em seus vídeos institucionais é que mais da sua audiência seja direcionada aos seus concorrentes que tenham ofertas melhores nesse sentido.

Impressão de falta de comprometimento

videos-institucionais-amadores_2

É possível atingir gente que talvez nunca tenha ouvido falar da sua empresa.

Boa parte da percepção do público a respeito de uma marca vem do conteúdo que ela produz. Produzir um vídeo institucional de qualidade pode ter um impacto na ideia que o cliente tem a respeito do seu produto. Ao enxergar falta de comprometimento da sua marca, o seu público pode desistir de buscar os seus serviços.

Já deu para perceber o quanto um vídeo institucional amador pode ser prejudicial para a sua empresa, não é? Felizmente, isso é algo simples de evitar, bastando buscar a ajuda de uma produtora audiovisual que entende a importância da qualidade para tudo o que uma marca produz.

Além de envolver o trabalho de um roteiro competente, inclui também o uso de equipamentos de qualidade e o contato com profissionais qualificados para cuidar de cada etapa do processo.

Quer ajuda nisso? Acesse a nossa página de orçamento e entre em contato conosco.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP