Skip to main content

Com a aproximação daquela que é considerada a principal data comemorativa do comércio, já está na hora de começar a se organizar. Ainda não sabe por qual caminho seguir em relação à campanha para o Dia das Mães? Trabalhar com vídeos é uma ótima forma de captar a atenção da sua audiência e fortalecer a imagem da sua marca.

O uso de vídeos no marketing é uma aposta com enorme potencial de sucesso. Para isso, é necessário entender o perfil do seu público e montar um planejamento coerente com a identidade da sua marca. Como recurso, o vídeo só traz bons resultados quando aplicado corretamente no contexto da empresa e do mercado em que ela atua.

Quer saber mais? Então leia o restante do artigo para conferir dicas de como criar vídeos de campanha para o Dia das Mães, além de conhecer exemplos de abordagens imperdíveis.

Como produzir bons vídeos para sua campanha de marketing para o dia das mães

É necessário entender o perfil do seu público e montar um planejamento coerente com a identidade da sua marca.

1. Defina a mensagem que será passada

Uma campanha para o Dia das Mães precisa ter uma mensagem específica, senão arrisca não causar o impacto que você está esperando. O que a sua empresa deseja dizer nessa data tão importante?

Opte por um posicionamento coerente com a identidade da sua marca e com a forma como ela já se comunicava antes. Então, pense em como essa mensagem poderá ser divulgada a partir de um vídeo.

Mas evite seguir pelo caminho óbvio, na onda de outras empresas.

2. Conte uma história envolvente

dia-das-maes_3

O público é naturalmente atraído para histórias.

O Dia das Mães, assim como qualquer outra data que invoque a ideia de família, tende a ter histórias associadas a ela. Mas a grande sacada é utilizar essa expectativa do público a favor das suas ideias. Então, está na hora de planejar qual história você vai contar.

O público é naturalmente atraído para histórias. A tendência do storytelling está mais do que consolidada, então planeje qual será contada em sua campanha. Para acertar no alvo, lembre-se de levar em conta o perfil do seu público e a identidade da sua marca.

3. Acerte na trilha sonora

O canal de áudio é tão importante quanto o de vídeo em uma campanha para o Dia das Mães. A trilha sonora escolhida precisa ser capaz de despertar as emoções que você está buscando no seu público. Porque a música certa, sem dúvida, consegue impactar bastante.

Coloque-se no lugar do seu público-alvo e considere o que poderia movê-lo às emoções que você deseja. A trilha sonora deve complementar o seu vídeo, sem trazer todo o destaque para si nem passar despercebida. Se necessário, faça vários testes até chegar à escolha ideal.

4. Planeje o número de vídeos e as durações

dia-das-maes_4

Cada peça produzida para integrar sua campanha deve ter um propósito e um canal direcionado.

Uma etapa muito importante de qualquer planejamento de marketing envolve a definição de quais peças serão produzidas como parte do seu escopo de trabalho. Em se tratando de vídeos, você também precisa especificar qual será a duração de cada um deles.

Cada peça produzida para integrar sua campanha deve ter um propósito e um canal direcionado. Esse é um dos critérios que ajudarão a definir o número de vídeos produzidos e as durações deles. Mas, considerando sempre o tempo de atenção médio do seu público-alvo.

5. Defina os canais para divulgar os vídeos

De nada adianta produzir vídeos incríveis em sua campanha especial de Dia das Mães se eles não forem divulgados da forma correta. Felizmente, existem diversos canais disponíveis no meio digital que ajudam bastante nisso.

Desde as redes sociais até plataformas de mídia como o Google Ads possibilitam levar a atenção das pessoas para a sua campanha. Basta definir muito bem qual a audiência a ser impactada e escolher os canais em que ela esteja presente.

Quais estratégias podem ser usadas nos vídeos dessa campanha?

dia-das-maes_1

Coloque-se no lugar do seu público-alvo e considere o que poderia movê-lo às emoções que você deseja.

Destaque promoções e cupons de desconto

As pessoas gostam de aproveitar oportunidades vantajosas. Uma campanha para o Dia das Mães pode se tornar muito mais atrativa se você divulgar promoções e cupons de desconto em algum momento das suas peças de vídeo.

É claro que essa decisão deve vir acompanhada de muito preparo logístico da sua parte. Então, certifique-se de que a sua empresa tenha como lidar com o aumento de demanda que virá com uma campanha como essa.

Invista em conteúdo gerado pelo usuário

Que tal colocar as pessoas como responsáveis pela geração do conteúdo em vídeo da sua campanha? Essa ação pode aumentar consideravelmente o valor das suas peças, além de cativar a sua audiência.

Por exemplo, você pode convidar seu público a enviar vídeos respondendo a alguma pergunta ao lado das mães ou registrando um momento especial. Depois, você produz um compilado com os melhores e, assim, torna o seu vídeo mais autêntico e marcante.

Estimule a personalização do presente

dia-das-maes_5

Invista em produtos que possam ser personalizados com o nome ou a imagem das mães.

Para que a experiência do seu público com o Dia das Mães da sua empresa seja ainda mais marcante, é válido investir na personalização. E o vídeo é uma ótima ferramenta para mostrar o valor disso para os seus potenciais clientes. Então, crie campanhas em ferramentas digitais para alcançar seu público alvo.

Uma maneira de fazer isso é disponibilizando produtos que possam ser personalizados com o nome ou a imagem das mães. Use os seus vídeos para destacar essa possibilidade e mostrar exemplos de como a personalização funciona.

Reúna frases inspiradoras

Outra forma de apelar para a emoção em uma data como o Dia das Mães é usar frases inspiradoras em seus vídeos. É fundamental que você possa encaixá-las no posicionamento da sua marca e da sua campanha. Fora o impacto positivo causado em seu público, essa ideia tem um alto potencial de compartilhamento nas redes sociais.

Então, ao utilizar vídeos em sua campanha para o Dia das Mães, será possível tocar em cheio o coração do seu público e valorizar o posicionamento da sua marca nessa data tão estratégica. Comece já o seu planejamento e coloque as suas ideias em prática!

Quer saber mais sobre audiovisual? Veja aqui no blog os motivos para investir em produção continuada de vídeos.

Close Menu

Somos uma produtora de Vídeo moderna, dinâmica e completa. Temos paixão pela arte de contar estórias, transmitir mensagens e criar conteúdos em vídeo. Vem produzir com a gente. 

Solicitar Orçamento

Dumela Filmes
Rua Caldas Novas, 50
Barueri/SP